AGONIA: Motorista de aplicativo pede ajuda para criança com problemas respiratórios

Menino respira por meio de abertura na garganta

AGONIA: Motorista de aplicativo pede ajuda para criança com problemas respiratórios

Foto: Divulgação

Durante o último final de semana, um motorista de aplicativo fez um apelo em nome de um pai para ajudar José Miguel Delgado Ferreira, um garoto de 6 anos de idade, que respira por meio de uma abertura na garganta (traqueostomia) e mora no Residencial Cristal da Calama, zona Leste de Porto Velho.

 

“Essa criança caiu dentro de casa e adquiriu uma bactéria no pé. Ela foi subindo, subindo e atingiu o pulmão e a garganta, que estava travando. Fizeram esse procedimento lá no Hospital Cosme e Damião. Essa criança já está bem, tá brincando e agora os pais estão desesperados porquê não conseguem tirar isso”, disse o homem.

 

E o relato segue: “O pai tem que colocar na justiça para poder tirar esse trem dessa criança. Para que ela possa respirar normalmente pelo nariz. Meu governador Marcos Rocha, meu prefeito Hildon Chaves olha para essa família aqui, olha por essa criança. Então por favor meus governantes, meus vereadores. Seu Lázaro não aguenta mais”.

 

O pai da criança confirma: “Tem que trabalhar, voltar a vida normal. Estar dependendo dos outros não é fácil não”, lamentou José Lázaro Ferreira.

 

Em conversa com o Rondoniaovivo, Lázaro falou que pouco foi feito por José Miguel nesse tempo.

 

“Viajamos para Manaus e Brasília, mas fizemos apenas exames. Esse mês íamos fazer a cirurgia, mas os médicos desmarcaram. Agora está sem previsão. Já estamos completando dois anos nessa luta. Eu não posso trabalhar e meu filho não pode ir para a escola”, afirmou ele.

 

Quem quiser ajudar a família com exames, procedimentos e outras ações de solidariedade, pode entrar em contato pelo telefone (69) 99393-3402 (com WhatsApp).

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS