OPORTUNIDADES: SENAI realiza feira de empregos on-line com mais de 10 mil vagas

A plataforma Contrate-me utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre a empresa e o candidato ideal para a vaga

OPORTUNIDADES: SENAI realiza feira de empregos on-line com mais de 10 mil vagas

Foto: Assessoria

Evento 100% on-line, nacional e gratuito, a Feira de Talentos Contrate-me chega em sua 5ª edição com mais de 10 mil oportunidades de emprego e estágio para candidatos de todo Brasil. Realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a feira ocorre entre os dias 3 e 5 de maio em uma plataforma criada no metaverso, que possibilita aos candidatos assistir a palestras sobre carreira e percorrer ambientes virtuais.
 
 
Interessados devem entrar na página da Feira Contrate-me na quarta-feira (3), primeiro dia de evento, e clicar em “Acesse o evento”. Para se candidatar a uma
das mais de 10 mil vagas de 260 empresas, porém, o candidato deverá preencher o cadastro na Plataforma Contrate-me.
 
 
“Temos uma edição especial da Feira de Talentos Contrate-me, comemorativa do Dia do Trabalho, e com um número recorde de vagas. Queremos mostrar que emprego e formação profissional caminham juntos e, para isso, reunimos em um só evento empresas que precisam contratar, especialistas em carreira e jovens e adultos em busca de emprego”, destaca o superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI, Felipe Morgado.
 
 
Contato com grandes empresas e conteúdo para alavancar a carreira
 
No ambiente criado pelo SENAI no metaverso, os participantes poderão navegar por diferentes espaços:
 
- Painel de vagas com as mais de 10 mil oportunidades de 260 empresas;
 
- Auditório onde serão ministradas 18 palestras sobre temas como storytelling, dicas de currículo e de entrevistas, empreendedorismo, aprendizagem digital, inovação e empregabilidade de pessoa com deficiência;
 
- Pavilhão com estandes de 30 grandes empresas, como Dell, Friboi, Burger King, Vivo e Votorantim Cimentos, além da iniciativa 1 MiO - Um milhão de Oportunidades, em parceria com o Unicef;
 
- Espaço SENAI, com orientação profissional, cursos e ferramentas para ajudar ainda mais no desenvolvimento da carreira.
 
 
Os candidatos também poderão participar de ações gamificadas, cujos prêmios vão de 220 mil SENAI Coins, que podem ser trocadas por cursos, até descontos de 25% no Futuro.Digital – marketplace da educação profissional, com oferta de diferentes instituições de ensino.
 
 
Inteligência artificial para seleção de candidatos
 
A plataforma Contrate-me utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre a empresa e o candidato ideal para a vaga. Isso porque ela avalia não só as competências técnicas listadas no currículo, mas também as competências socioemocionais.
 
 
Assim o empregador recebe a indicação dos perfis mais assertivos para cada oportunidade cadastrada. Já são mais de 200 mil pessoas cadastradas no sistema, incluindo 2.900 profissionais com deficiência, e 2.500 empresas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS