VLADMIR TARASENKO: Apesar dos ferimentos

Tarasenko jogou muito raramente uma temporada inteira por causa de lesões, mas o atleta nunca desistiu e continuou trabalhando duro

VLADMIR TARASENKO: Apesar dos ferimentos

Foto: Assessoria

Desde jovem, Vladimir se levantou em patins e começou a treinar sob a orientação de seu pai. Desde suas primeiras sessões de treinamento, o jogador de hóquei novato provou ser um atirador produtivo, marcando muito mais do que seus colegas. Entretanto, apesar de seu sucesso no treinamento e nas aparições em times infantis e juvenis, o treinador da seleção júnior russa ignorou o jovem jogador de hóquei por um longo tempo. Somente em 2007, após um convite para o clube reserva da Sibéria, as coisas começaram a melhorar.
 
 
Vladimir imediatamente demonstrou suas habilidades e provou à diretoria do clube que estava pronto para se juntar ao time principal, tornando-se o melhor jogador até o final da temporada. Durante 17 jogos regulares da temporada com Sibir-2 Tarasenko marcou 10 pontos, 6 gols e 4 assistências. O jogador de hóquei já iniciou a temporada 2008-2009 na KHL.
 
 
A primeira partida de estreia do time aconteceu no dia 3 de setembro contra o Dynamo de Moscou. O atacante foi capaz de marcar no primeiro jogo, fazendo-o literalmente no primeiro turno. Em 38 jogos da temporada regular, Tarasenko marcou 7 gols e 3 assistências, para as quais foi indicado para o prêmio de melhor novato da temporada. No entanto, na votação final, o atacante perdeu alguns votos para o goleiro Magnitogorsk Ilya Proskuryakov.
 
 
Você pode apostar no hóquei do Brasil na brazino 777. Este é um renomado corretor de apostas brasileiro que oferece grandes chances.
 
 
Uma carreira na equipe nacional
 
A estréia da Rússia como membro da equipe nacional aconteceu na primavera de 2009 no Campeonato Mundial de Juniores nos Estados Unidos. Infelizmente, nossos atletas não conseguiram ganhar a medalha de ouro. Na final do campeonato, os anfitriões derrotaram os russos por 5-0. Apesar da derrota decepcionante, Vladimir se tornou um dos melhores atacantes do torneio. Durante os 7 jogos, ele conseguiu marcar 15 pontos efetivos, 8 gols e 7 assistências e chegou à equipe All-Star do Campeonato Mundial Júnior.
 
 
Como foram os jogos da KHL
 
A temporada 2009-2010 foi ainda mais produtiva para o atacante do time siberiano Tarasenko conseguiu marcar 13 gols e 11 assistências durante 42 reuniões regulares da temporada. O atleta também jogou um jogo na MHL para os franco-atiradores da Sibéria, onde marcou 1 disco. No Campeonato Mundial de Juniores de 2010, que foi realizado na pátria do hóquei no Canadá. A equipe nacional não teve um bom desempenho, para dizer de forma branda. Mal saíram do grupo, os russos foram derrotados pela Suíça, que inesperadamente venceu um dos favoritos do torneio por 3x2. Tarasenko jogou em 6 jogos do torneio com 5 pontos, 4 gols e 1 assistência. Entretanto, o principal evento de 2010 para o jogador de hóquei foi o Projeto de Entrada da NHL, onde a perspectiva russa foi altamente valorizada.
 
 
Rascunho da NHL e outros destaques
 
Vladimir foi redigido na primeira rodada, no número dezesseis no total, por St. Louis. Foi um sonho para a vida inteira Tarasenko jogar em um dos clubes mais fortes do mundo, mas ele não apressou sua decisão e voltou para a Rússia para ganhar experiência. A temporada 2010-11 foi muito bem-sucedida para o clube siberiano. Pela primeira vez em vários anos, a Sibéria foi capaz de chegar às finais. Não sem a ajuda de um jovem jogador de hóquei que marcou 19 pontos em 42 jogos na temporada regular.
 
 
Infelizmente, os siberianos não conseguiram passar da primeira rodada, perdendo para o futuro campeão da Copa Gagarin, Salavat Yulaev, 0-4. Os russos participaram de três jogos da repescagem, mas não conseguiram produzir nenhum ponto.
 
 
Após o fracasso do ano passado na Copa do Mundo da Juventude, onde a equipe nacional foi eliminada do torneio nas quartas de final pela Suíça, desta vez a seleção russa se reabilitou aos olhos dos torcedores. A equipe terminou a fase de grupos na terceira colocação. Nossa equipe com grande dificuldade derrotou os finlandeses e os suecos, e na partida principal do torneio não deixou nenhuma chance contra o Canadá 5:3. Tarasenko se tornou um dos líderes da equipe nacional. Mais de sete jogos no torneio, o atacante marcou quatro gols e deu sete assistências.
 
 
Graças a seu desempenho bem-sucedido para a equipe juvenil, o jogador de hóquei recebe um convite para a seleção adulta. O Campeonato Mundial de 2011 foi realizado na Eslováquia. No entanto, o jogador não conseguiu mostrar nenhum resultado excepcional. Em 6 reuniões do torneio, o atleta marcou 1 gol e a equipe russa terminou o campeonato no quarto lugar, perdendo para os tchecos por 4:7 na pequena final.
 
 
Na temporada 2011-12, Tarasenko continuou seu desempenho de sucesso com Sibir, tornando-se um dos líderes da equipe. Em 39 jogos da temporada regular, o atleta conseguiu marcar 18 gols e dar 29 assistências. Posteriormente, em 13 de janeiro de 2019, Tarasenko foi trocado pelo SKA de São Petersburgo, no qual ele terminou a temporada atual. Em 15 jogos da temporada regular, o jogador de hóquei marcou 9 pontos e participou da Copa Gagarin com o clube de São Petersburgo. Sem muito esforço, o SKA avançou para as semifinais, onde perdeu para o Dínamo de Moscou 0-4. Vladimir foi um dos principais personagens do time nas finais, marcando 16 pontos, 10 gols e 6 assistências em 15 jogos.
 
 
No final da temporada, Tarasenko teve a escolha entre continuar na KHL com o clube de São Petersburgo ou atravessar o oceano até St. Sem pensar muito, Vladimir escolheu iniciar uma nova etapa de sua carreira atlética, com a qual ele sonhava desde a infância.
 
 
Vladimir assina um contrato de três anos como novato com músicos, com um salário de 900 mil dólares. Entretanto, de acordo com os termos do acordo, o atleta só receberá este dinheiro se for capaz de jogar no time principal de uma só vez. Caso contrário, o clube agrícola e 67,5 mil dólares por ano. Além disso, nos termos de seu contrato, o jogador de hóquei tem direito a bonificações agradáveis, que o agente esportivo de Tarasenko se recusou a divulgar.
 
 
Devido a outro bloqueio da NHL, Vladimir não pôde ir imediatamente para os Estados Unidos e começa a temporada 2012-13 como membro do clube de São Petersburgo a fim de não perder sua forma. O jogador marcou 32 pontos, 14 gols e 18 assistências em 31 reuniões regulares da temporada. Após o bloqueio, Tarasenko se junta à equipe e em seu jogo de estreia contra Detroit marca dois gols, e mais tarde se torna o melhor novato do campeonato. No total, em sua temporada de estreia no clube norte-americano, o atacante jogou 38 jogos da temporada regular nos quais conseguiu marcar 19 pontos, 8 gols e 11 assistências. Após a temporada regular, o jogador de hóquei participou com o time principal em seu primeiro jogo da Copa Stanley. Entretanto, como de costume, a primeira panqueca foi um pouco complicada. Na primeira rodada das eliminatórias, os músicos perderam para os Kings 2-4.
 
 
A temporada seguinte foi muito mais produtiva para Tarasenko. O atacante tinha 21 gols e 22 assistências em 64 jogos da temporada regular, o que ajudou St. Louis a chegar novamente às finais, onde, como no ano anterior, os músicos perderam para o Chicago 2-4 na primeira rodada. Em contraste com a seca do ano passado, desta vez o russo marcou 4 pucks em 6 jogos da Copa Stanley.
 
 
Como membro da seleção russa, Tarasenko participou das Olimpíadas em casa, onde nossos rapazes não se tornaram famosos. Com grande dificuldade, os russos saíram da fase de grupos em terceiro lugar. Nas finais, a equipe russa foi derrotada pelos finlandeses na final do ¼ 1:3. Como na última Copa do Mundo, Tarasenko não brilhou com os resultados. Em cinco jogos do torneio, ele foi capaz de se distinguir com apenas uma assistência.
 
 
Na temporada 2014-15, Vladimir se tornou um dos líderes dos músicos, mostrando um jogo produtivo e maduro. Graças a seu desempenho bem-sucedido, o russo participou pela primeira vez em sua carreira do All-Star Game, que foi realizado em Colombo em 25 de janeiro de 2015. Durante a temporada 14-15, Tarasenkov foi o melhor jogador de hóquei de St. Louis, tanto em gols quanto em pontos. Em 77 jogos da temporada regular, ele produziu 73 assistências.
 
 
Na temporada de 2015-16, o russo continuou a deter o título de melhor atacante da equipe. Em 80 jogos da temporada regular, ele conseguiu 74 pontos, 40 gols e 34 assistências. Ele não só se tornou um dos jogadores de hóquei mais produtivos da liga, como também ajudou os Muskies a avançar para outra Copa Stanley. Nos playoffs, os Blues finalmente conseguiram passar da primeira fase vencendo o Chicago, mas desistiram na segunda rodada, onde perderam para o San Jose.
 
 
Após três temporadas de sucesso nas quais Tarasenko foi a locomotiva principal do clube, o jogador de hóquei começou a desistir pouco a pouco na temporada 2017-18, o que acabou resultando no fracasso de St. Louis nas finais. O próprio Vladimir perdeu seu lugar de líder do time. Em 80 jogos da temporada regular, o russo terminou com 66 pontos. Apesar da série de fracassos, a temporada 2018-19 está se tornando um momento importante para Tarasenko e todo o clube. O russo conseguiu marcar 68 pontos em 76 jogos da temporada regular e, com a ajuda do resto do time, St. Louis retorna à Copa Stanley. Os Muskies derrotaram Winnipeg, Dallas e San Jose e chegaram à querida final, onde venceram o Boston em uma dura série de 7 jogos e ganharam o troféu máximo da NHL pela primeira vez em sua história.
 
 
Tarasenko jogou muito raramente uma temporada inteira por causa de lesões, mas o atleta nunca desistiu e continuou trabalhando duro, o que o levou à Copa Stanley.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão da prefeita Sheila Mosso em Chupinguaia?
Como você avalia o trabalho legislativo do deputado estadual Edevaldo Neves

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

M Bosco LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS