PRODÍGIO: Universitário porto-velhense ganha premiação nacional

Fábio Filho, 18 anos, ficou entre os melhores colocados em uma prova com mais de 20 mil inscritos

PRODÍGIO: Universitário porto-velhense ganha premiação nacional

Foto: Acervo Pessoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, na última quarta-feira(27), os resultados do Prêmio Talento Universitário. A premiação, no valor de R$5.000,00, é oferecida para os candidatos com a melhor colocação e um deles foi o porto-velhense Fábio Filho. Concorrendo com mais de 20 mil inscritos de todo o Brasil, o rondoniense ficou entre os melhores colocados.
 
Natural de Porto Velho (RO), Fábio sempre foi um prodígio. Com apenas 16 anos e quando ainda estava no 2°ano do ensino médio, no Colégio Adventista de Porto Velho, o jovem alcançou o 5° lugar em Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Catarina. 
 
Agora, Fábio tem 18 anos e cursa Direito, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A mãe de Fábio, Nilciane Lobato, diz orgulhosa que sempre apoiou e incentivou os filhos. 
 
'Eu sempre digo para os dois: onde vocês forem, digam que são rondonienses e arrebentem!', declarou. 
 
FOTO: Acervo Pessoal
 

União

Ela, o esposo, Fábio e o irmão mais novo, Matheus, são naturais do bairro Areal, na região central da capital rondoniense. Toda a família se mudou para o Rio Grande do Sul, para acompanhar Fábio durante a graduação. 
 
'Minha cidade também tem jovens de sucesso! Ele concorreu com universitários do Brasil inteiro', concluiu a mãe. 
 
O CAPES, um órgão vinculado ao Ministério da Educação, realizou a seleção do Talento Universitário dia 26 de março, em 26 municípios de todo o país. O teste foi uma prova de 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais.
 
Ao todo, foram 20.663 inscrições. Os universitários que obtiveram as melhores notas ganharam premiação em dinheiro. A CAPES investiu mais de R$ 5 milhões nesta edição do concurso.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS