UNIR: Professores recebem menção honrosa da DPE-RO aos defensores dos direitos humanos

Distinção foi entregue à professora Solange Struwka e ao professor Luis Fernando Novoa Garzon

UNIR: Professores recebem menção honrosa da DPE-RO aos defensores dos direitos humanos

Foto: UNIR

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
No último dia 13 de julho, durante a realização da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidorias Externas de Defensorias Públicas do Brasil, em Porto Velho, dois professores da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) receberam menção honrosa em homenagem aos defensores e defensoras dos direitos humanos, promovida pela Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).
 
 
A distinção foi entregue à professora Solange Struwka, do Departamento de Psicologia, e ao professor Luis Fernando Novoa Garzon, professor do Departamento de Ciências Sociais, que passou a atuar no Ministério dos Direitos Humanos, mediante requisição deste, em razão das suas atividades de pesquisas voltadas para a promoção e proteção dos direitos humanos.
 
 
Para a professora Solange Struwka, a homenagem também reconhece a atuação da UNIR na defesa dos direitos humanos para a construção de uma sociedade com justiça social e equidade e com respeito aos povos amazônicos e seus territórios. Ela afirma que ambos ficaram muito felizes pelo reconhecimento do trabalho realizado junto às comunidades, coletivos e sujeitos em situação de vulnerabilidade ou que tiveram seus direitos violados, mas lembra que é necessário avançar no combate às causas da produção das desigualdades e violações de direitos.
 
 
“Na Amazônia, e mais especificamente de Rondônia, são formas articuladas que expulsam as famílias de seus territórios, com objetivo de privatizar a terra e os bens comuns nela existentes. Vivemos um conflito aberto e desigual que precisa ser enfrentado com seriedade, responsabilizando os atores econômicos e políticos que delas se beneficiam, assim como garantir a proteção e o respeito às mulheres e homens que reivindicam a permanência ou acesso aos territórios nas florestas, rios e cidade. Nesse contexto, nós como Instituição pública e referenciada socialmente, somos convocados a cumprir nossa parte nessa árdua tarefa em defesa dos interesses das trabalhadoras e trabalhadores que vivem nos territórios”, destaca a professora Solange.
 
 
Créditos: UNIR
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS