BALANÇO: Projeto Nossa Energia chega a mais de 19 mil pessoas em Rondônia

Um dos destaques do projeto é a Unidade Móvel Educacional do "Nossa Energia", um caminhão adaptado especialmente para receber visitantes

BALANÇO: Projeto Nossa Energia chega a mais de 19 mil pessoas em Rondônia

Foto: assessoria

No decorrer do ano de 2023, o Projeto Nossa Energia, promovido pela Energisa, percorreu 18 municípios e diversos distritos do estado de Rondônia, levando educação e conscientização sobre o consumo consciente de energia. A iniciativa foi marcada por palestras educativas e encenações teatrais em 80 escolas, atingindo um total de 19.360 pessoas, entre estudantes e, também, moradores de diversas comunidades.
 
Um dos destaques do projeto é a Unidade Móvel Educacional do "Nossa Energia", um caminhão adaptado especialmente para receber visitantes. No interior do veículo, as crianças participaram de atividades interativas e experimentos fascinantes, incluindo a exibição da bobina de Tesla e o Gerador de Van der Graaff. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de explorar a evolução das lâmpadas, desde os primórdios até os modelos mais modernos.
 
Camila Teixeira Lopes, ao falar sobre o projeto, ressaltou a importância das mensagens repassadas: "Nosso objetivo é fornecer informações de forma didática e lúdica, de modo que a população e os estudantes possam não apenas entender, mas também aplicar esses conhecimentos em suas casas, contribuindo para o consumo consciente de energia."
 
Durante o projeto, as pessoas tiveram a oportunidade de assistir ao teatro "Economia que Gera Alegria", uma abordagem criativa e interativa sobre a importância do consumo consciente. As apresentações foram bem recebidas pelo público que absorveram a mensagem do espetáculo, levando consigo aprendizados práticos para compartilhar com suas famílias.
 
O projeto "Nossa Energia" reforça o compromisso da Energisa com a eficiência energética, promovendo a conscientização em diversas comunidades e contribuindo para práticas mais sustentáveis no consumo de energia em Rondônia.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS