INCERTEZAS: Prefeitura de Porto Velho não sabe se câmeras irão multar após às 23 horas

Anúncio de monitoramento em semáforos causou dúvidas e polêmicas nas redes sociais; Executivo diz que equipamentos ainda estão em fase de testes

INCERTEZAS: Prefeitura de Porto Velho não sabe se câmeras irão multar após às 23 horas

Foto: Ana Flávia Venâncio/Divulgação - Prefeitura de Porto Velho

Em dezembro, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) anunciou que câmeras serão instaladas em 14 semáforos nas vias de maior movimento em Porto Velho. De acordo com a instituição, “a medida quer coibir infrações e reduzir acidentes”.

 

Porém, nas redes sociais, a medida causou bastante polêmica, especialmente após às 23 horas, caso os motoristas ou motociclistas fiquem parados nos semáforos, podem ser alvos de assaltos ou qualquer tipo de violência por parte de criminosos.

 

“Quero só saber se depois das 23 horas vão liberar pra gente não ser assaltado por causa das multas @andersonpereira_ro!”, escreveu um internauta.

 

Internautas têm medo de assaltos nos semáforos - Foto: Reprodução de tela

 

Outra pessoa respondeu logo depois: “Se não roubado pelos trombadinhas será roubado pela prefeitura”.

 

Um outro cidadão ainda sugeriu: “Senhor secretário Anderson, já que vai colocar câmeras, esperamos que a finalidade seja, não apenas de prevenir acidentes e multar que está sem cinto e/ou passa o semáforo vermelho, mas que também tenha a opção de quem está assistindo as imagens, de liberar o tráfego para o motorista que está aguardando, sendo que na rua em que o semáforo que está verde não tem ninguém passando. Além de evitar uma passagem pelo sinal vermelho, ajuda na trafegabilidade”.

 

Um motorista não está tão animado assim com o monitoramento anunciado pela Semtran: “Bonito texto mais a grande realidade e que é só pra arrecadar mesmo”.

 

 

Respostas

 

Por meio de nota enviada pela Superintendência Municipal de Comunicação (SMC) da Prefeitura de Porto Velho explicou que as câmeras ainda estão em fase de implantação e testes, além de não saber precisar se há algo sobre o horário de funcionamento.

 

“De acordo com a Semtran, a data para iniciar o funcionamento das câmeras ainda será definida. Nesta etapa, está sendo feita a implantação das mesmas. Ainda segunda a pasta, quando tiver tudo pronto, deverá durante um mês, acontecer um período de orientação e educação aos condutores. Em relação aos horários, também será definido dentro dos próximos dias”, observou o posicionamento oficial.

 

Locais onde prefeitura vai instalar equipamentos para evitar que motoristas e motociclistas "furem" semáforos - Foto: Reprodução da internet

Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS