ALAGAMENTOS: Moradores do bairro Fortaleza foram ao MP e TCE denunciar situação do local

Escola infantil e igreja católica estão fechadas há mais de um mês devido a água que cerca ambas

ALAGAMENTOS: Moradores do bairro Fortaleza foram ao MP e TCE denunciar situação do local

Foto: Divulgação

Os moradores dos bairros Fortaleza e Três Marias, em Porto Velho, cansados do sofrimento causado pelas chuvas que caem nesse período de inverno amazônico, resolveram procurar o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e o Ministério Público. 
 
A falta de infraestrutura na região vem causando alagamentos nas ruas que impede a comunidade de sair das próprias casas e também gera uma série de prejuízos como a perda de eletrodomésticos e móveis.
 
Lourisvan Barreto, pres. da Associação de Moradores, disse que continuará a cobrar uma solução pelo alagamento no bairro Fortaleza
 
Tudo foi relatado com fotos em um documento que foi entregue aos tribunais onde a comunidade pede o apoio dos órgãos para que algo seja feito. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Fortaleza, Lourisvan Barreto Pena, disse que o relatório foi entregue na semana passada nos dois órgãos públicos.
 
Sem missa e escola
 
“Entreguei nos MP e no TCE e me deram de 5 a 10 dias para uma resposta. Vou retornar nos dois no dia 15, nessa quinta-feira, para saber o que será feito. Conseguimos falar com o secretário municipal de obras, Diego Andrade, que nos disse que as obras só seriam retomadas no bairro no mês de março. Essa obra foi abandonada e nunca apareceu um fiscal da prefeitura para olhar o que estava sendo feito”, denunciou.
 
 
 
Lourivan disse também que a situação chegou a tal ponto que Escola Municipal de Educação Infantil Rainha da Paz(foto), que fica no bairro, está sem aula devido ao alagamento.
 
“Isso há mais de um mês. Inclusive, a igreja que fica no mesmo terreno teve que ser fechada. O padre anunciou que as missas estão canceladas, pois, não tem condições de se chegar na igreja”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS