PREOCUPAÇÃO: Rio deverá ser desviado em 12 km para aliviar impacto de crise hídrica

Governo de RO debateu alternativas na Agência Nacional de Águas

PREOCUPAÇÃO: Rio deverá ser desviado em 12 km para aliviar impacto de crise hídrica

Foto: Assessoria

Os impactos da crise hídrica, que atingem desde o ano passado a região Amazônica, foram debatidos pelo Governo de Rondônia durante reunião realizada na terça-feira (20), com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) que, em outubro do ano passado, divulgou a situação de escassez crítica dos recursos hídricos no rio Madeira. O Governo do Estado reforçou a seriedade com que a situação está sendo tratada, com união de esforços visando minimizar a problema causado pela seca extrema em toda a Amazônia.
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, pontuou o cenário preocupante, bem como a importância de recursos para garantir o acesso à água potável aos moradores das áreas mais afetadas. Para a diretora-presidente interina da Agência, Ana Carolina Argolo e os demais diretores, o governador reforçou quanto à necessidade de medidas preventivas para que municípios afetados não sofram com o desabastecimento de água, a exemplo de Espigão do Oeste.
 
“O Governo de Rondônia tem se mobilizado para ações que possam minimizar esse impacto, principalmente com a criação do Comitê de Crise Hídrica, onde reunimos todos os esforços para ações conjuntas. Estamos trabalhando e unindo esforços, Governo Estadual, Municipal e Federal, para melhorias significativas e preservação da qualidade de vida dos moradores do Estado”, ressaltou o governador.
 
ABASTECIMENTO
 
Uma das iniciativas discutidas foi a implementação de um projeto para a construção de um desvio de 12 km no rio Barão do Melgaço, município de Pimenta Bueno, visando garantir o abastecimento de água em Espigão do Oeste.
 
O governador Marcos Rocha também conheceu a sala de situação da ANA, onde são realizados monitoramentos em tempo real do nível dos rios, das chuvas e de barragens em todo o Brasil. O governador pôde compreender melhor como está o cenário atual e as previsões feitas para Rondônia e o restante do país.
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS