ATUALIZAÇÃO: Unisapiens oferece biblioteca com estrutura maior, além de acervo físico e digital atualizado

Espaço de conhecimento faz parte de investimentos para expansão da maior faculdade de Porto Velho

ATUALIZAÇÃO: Unisapiens oferece biblioteca com estrutura maior, além de acervo físico e digital atualizado

Foto: Divulgação/Unisapiens

Justamente pensando na facilidade de oferecer melhores conteúdos e com melhor acesso aos seus alunos, a Faculdade Unisapiens, a instituição de ensino superior que mais cresce em Porto Velho, vai entregar uma biblioteca com estrutura maior, além de acervo físico e digital super atualizado.

 

“A Biblioteca Unisapiens tem a responsabilidade de ampliar e facilitar o acesso às informações e o uso adequado dos recursos informacionais. Caracteriza-se como uma unidade de informação voltada a dar suporte e apoio técnico ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão para toda comunidade acadêmica, docente (professores) e administrativa da instituição”, explica Rosa Alves, bibliotecária responsável pelo setor.

 

E é um grande e novo lugar para todos aproveitarem muito, além de terem conforto: com adequação de espaços separados para melhor receber e agradar aos leitores e toda a comunidade acadêmica, que ocupa uma área de 475m².

 

Ainda há iluminação e temperatura adequada, incluindo oito salas para estudos em grupo e 19 cabines de estudo individual, além de um salão de leitura com mesas e cadeiras, poltronas e sofás à disposição dos alunos e visitantes.

 

Trinta e seis computadores estarão à disposição para quem quiser fazer pesquisas, sendo dois sendo exclusivos com acessibilidades específicas para atendimento de usuários cadeirantes e equipamento adequado com software para o uso de cegos e teclado em Braile. Uma estrutura que tem como função principal apoiar ao ensino, à pesquisa e à extensão.

 

“O acervo é formado por obras de referência, livros impressos e digitais, publicações periódicas, leitura informal e trabalhos acadêmicos, para consultas ou empréstimos, que podem ser acessados também pela internet. Hoje temos mais de 8 mil títulos e mais de 31.500 exemplares de livros em diversas áreas do conhecimento, subdivididas em coleção de consulta interna, coleção de obras de referência, acervo geral de empréstimo. A coleção de referência é formada por dicionários, enciclopédias e atlas”, observou Rosa Alves.

 

Tecnologia

 

A Biblioteca Unisapiens conta com o serviço de assinatura “Minha Biblioteca”, uma base de dados com conteúdo bibliográfico digital, potencializando acessibilidade e comodidade na leitura digital. 

 

Por meio dessa plataforma, estudantes e professores terão acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos entre as principais publicações de diversas áreas de especialização: Direito, Ciências Sociais aplicadas, Saúde, entre outras.

 

Há ainda um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo, Grupo Gen- Atlas, Manole e Saraiva, oferecendo às instituições de ensino superior o acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade por meio da internet.

 

“Estes recursos promovem uma plataforma com acessibilidade digital, possibilitando atividade remota em qualquer ambiente com acesso à internet. Ela também preserva os aspectos de acessibilidade na web, com recursos digitais que facilitem o acesso e promovam uma inclusão social assertiva na instituição”, afirmou a bibliotecária responsável pelo espaço na Unisapiens.

 

Ficou interessado em conhecer? Então anote: o horário de funcionamento da Biblioteca Unisapiens é de segunda a sexta-feira, das 08 às 22 horas. No sábado, das 08 às 12 horas.

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS