MODERNIDADE: Aplicativos para celular auxiliam usuários do transporte coletivo em PVH

Usuários podem recarregar cartão ComCard e acompanhar itinerário dos ônibus através da internet

MODERNIDADE: Aplicativos para celular auxiliam usuários do transporte coletivo em PVH

Foto: Assessoria

Todos os dias, a estudante Ana Beatriz Johnson utiliza o transporte coletivo de Porto Velho para ir à faculdade e ao trabalho. Com a rotina agitada, Ana destaca a importância dos aplicativos CittaMobi e RecargaPay, disponibilizados pela Prefeitura de Porto Velho para facilitar o acompanhamento dos itinerários dos ônibus e as recargas dos cartões ComCard.
 
"Eu utilizo muito os aplicativos. Principalmente para saber onde o ônibus está, qual hora eu preciso estar em tal parada. Com o tempo real de chegada dos ônibus, consigo planejar melhor meu dia corrido entre estudos e trabalho. Essas plataformas trazem bastante conforto e acessibilidade para as pessoas", disse.
 
O CittaMobi é o app da Companhia de Ônibus Municipal (COM) de Porto Velho, que permite aos usuários verificar as linhas que passam por um determinado ponto de embarque, além de mostrar o tempo de espera para o próximo ônibus. O app também fornece uma lista detalhada de paradas para cada linha, juntamente com um mapa que mostra a rota dos ônibus em tempo real. O aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.
 
Já o RecargaPay é o aplicativo que a Prefeitura oferece recarga do cartão ComCard por meio digital, além de 5% de cashback para os usuários, através de um convênio com a plataforma de pagamentos. "Porto Velho já é modelo para outras capitais quando se trata de qualidade e prestação de serviços de transporte público", explica o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Anderson Pereira.
 
"Estamos empenhados em oferecer o melhor serviço possível à população, e continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais nossa infraestrutura e tecnologia. Com essas iniciativas inovadoras, Porto Velho está garantindo um transporte público acessível, eficiente e confortável para todos os seus cidadãos", completou.
 
 
MODERNIDADE
 
A Prefeitura de Porto Velho também está investindo na modernidade da infraestrutura dos ônibus. Com a renovação e ampliação da frota, a cidade agora possui os ônibus mais modernos do país, oferecendo serviços de qualidade e conforto aos cerca de 60 mil usuários diários.
 
"Os ônibus possuem sistema de iluminação em LED, ar-condicionado e janelas com vidros escuros, proporcionando maior conforto térmico no interior dos veículos. Além disso, oferecemos Wi-Fi gratuito e carregadores de celular dentro dos ônibus, garantindo uma experiência agradável para os passageiros", destaca o secretário.
 
 
INCLUSÃO
 
A inclusão social também é uma prioridade em Porto Velho. A Prefeitura está lançando um serviço gratuito de transporte para pessoas carentes com mobilidade reduzida, facilitando o acesso ao transporte público para aqueles que mais precisam.
 
"Os ônibus hoje em dia possuem acesso a Wi-Fi, acessibilidade para PcD e ar-condicionado. É notável a diferença do serviço que é ofertado para a população agora, em comparação ao de anos atrás. É um benefício muito grande para a população", disse a estudante Ana Beatriz.
 
Na última quarta-feira (3), também foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Porto Velho, um projeto de lei apresentado pelo executivo municipal, para maior acessibilidade de carrinhos de bebê, para pessoas obesas e com mobilidade reduzida no transporte público. O acesso será realizado por meio de elevador de acessibilidade disponível nos veículos.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS