NOVELA: Obras do Espaço Alternativo na capital paralisadas por tempo indeterminado

Valor estimado do investimento para a reforma é de R$ 6.784.501,44

NOVELA: Obras do Espaço Alternativo na capital paralisadas por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

As esperanças de uma transformação significativa no Espaço Alternativo De Porto Velho estão sendo frustradas. O projeto, concebido para modernizar e tornar o local mais bonito e funcional, permanece estagnado, apesar do substancial investimento estimado em R$ 6.784.501,44.
 
Inicialmente prevista para ser concluída em outubro de 2023 e posteriormente adiada para março de 2024, a revitalização enfrentou atrasos consideráveis, deixando a comunidade em suspense quanto às melhorias prometidas e ansiadas por um ambiente mais acessível e revitalizado. Porém o que se vê é uma obra abandonada.
 
Entre as melhorias planejadas no projeto estão reformas e renovações em quiosques, banheiros, placas e letreiros, bem como a substituição de equipamentos na academia ao ar livre. Um destaque especial seria dado ao estacionamento lateral, projetado para acomodar mais de duas mil vagas para carros e motos, visando atender à crescente demanda dos frequentadores do local.
 
Resposta
 
O Rondoniaovivo buscou esclarecimentos junto à Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) sobre o andamento da revitalização do Espaço Alternativo e uma nova data para a conclusão da obra. 
 
Em resposta, Márcia Nunes Alves, coordenadora de fiscalização da Seosp, informou que, após a rescisão contratual unilateral com a empresa, a Secretaria iniciou revisões e atualizações nos projetos da obra para um novo processo licitatório. 
 
Atualmente, as obras de conclusão do Espaço Alternativo, incluindo o canteiro central e o estacionamento, estão paralisadas e sem previsão de término.
 
Confira a nota na íntegra:
 
"Em resposta ao questionamento sobre as obras de revitalização do Espaço Alternativo, em Porto Velho, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) informa que, após a decisão unilateral de rescisão contratual com a empresa, esta Secretaria iniciou as revisões e atualizações dos projetos da obra,  para posterior  realização de um novo procedimento licitatório. Sendo assim, atualmente as obras de conclusão do Espaço Alternativo, que envolve o canteiro central e o bolsão de estacionamento, estão paralisadas.

Ante o exposto, informamos que será realizada uma nova licitação, para a conclusão da obra com a inclusão de novos equipamentos e áreas de lazer, como quadras de areia e um skate parque, que será entregue para a população Portovelhense. Contudo, vale ressaltar que está em fase final de licitação (processo distinto) para ser iniciada a obra da reforma da passarela que encontra-se no canteiro central do Espaço Alternativo. 
 
 
Validada - Márcia Nunes Alves , coordenadora de fiscalização da Seosp.''
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS