MDC recebe sua primeira condecoração

A comenda foi outorgada pela Câmara Brasileira de Cultura em São Paulo

MDC recebe sua primeira condecoração

Foto: Assessoria

No último dia 23 de maio, na Plataforma Internacional Pablo Marçal em São Paulo, o MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! recebeu sua primeira distinção. O grupo, por seu idealizador, o Sr. Reginaldo Trindade, foi agraciado com a Medalha Cruz do Mérito Cívico e de Cidadania. 
 
Numa noite de gala, ao lado de diversas personalidades do Brasil e do exterior, dentre as quais empreendedores, cientistas, educadores, um influencer com mais de dez milhões de seguidores e até um campeão olímpico, Reginaldo Trindade, Procurador da República e Idealizador do MDC, recebeu a comenda pela criação e, de certo modo, condução do grupo destinado a ajudar pessoas com depressão e, acima de tudo, tentar mudar a forma como a doença é vista pela sociedade. 
 
A mesma viagem serviu também para travar vários contatos com empresários e profissionais do ramo da publicidade e da saúde com vistas ao agendamento de reuniões, palestras e seminários, tudo com o propósito de levar a bandeira humanitária e compassiva do MDC aos mais variados lugares do país e mesmo do exterior. 
 
Para o agora Comendador Reginaldo Trindade, a oportunidade foi única dentre um dos propósitos do MDC, alardeado desde as primeiras horas em que o grupo foi criado, ainda em janeiro do ano passado, a saber, ser conhecido, não apenas na Capital das Terras de Rondon, mas em outras unidades da Federação e até no exterior. 
 
“Essa é uma batalha que interessa à humanidade inteira! É o próprio Altíssimo que está no front. As pessoas em todo o mundo agonizam em função da forma como são tratadas apenas por estarem doentes. Saímos de uma recente pandemia em que descobrimos a vacina e resolvemos o problema. Qual a vacina contra a pandemia da depressão? Qual a vacina contra o Mal do Século? Modestamente, o MDC atreve-se a oferecê-la ao mundo – o AMOR!”, finalizou Trindade.
 
CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA. A Câmara Brasileira de Cultura é uma organização não governamental com mais de 25 anos de existência e reconhecida nas Américas do Sul e Central, além do Caribe e Europa. A entidade apoia manifestações artísticas e científicas, conferindo comendas a personalidades do Brasil e do exterior; além de homenagear empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com troféus e respectivos diplomas de reconhecimento nas áreas comercial e de responsabilidade social e ambiental.
 
ENTENDA O QUE É O MDC. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias. 
 
O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada adoecido, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma. 
 
Se você precisa de ajuda, talvez nós possamos socorrê-lo. Se você quer nos ajudar, com certeza poderá fazê-lo. Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que vai tomar conta de Porto Velho, do interior do Estado e, se Deus quiser (e ele vai querer, até porque o movimento é dEle!), de outros estados da federação e mesmo do exterior!

Galeria de Fotos da Notícia

MDC recebe sua primeira condecoração

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS