JUNHO VIOLETA: Dia Mundial de Conscientização de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa

Hoje (15) haverá apresentação da Dança do Carimbó do grupo de Idosos do Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho

JUNHO VIOLETA: Dia Mundial de Conscientização de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa

Foto: Divulgação

Neste sábado (15 de junho), data em que comemora o Dia Mundial de Conscientização de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa, haverá uma grande concentração: as 16 h, no início do Espaço Alternativo, em Porto Velho. O evento é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso de Porto Velho, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, OAB e Núcleo Estadual de Saúde da Pessoa Idosa e do funcionário público Bosco Cardoso.

 

Na programação haverá apresentação da Dança do Carimbó do grupo de Idosos do Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho, e ainda, caminhada, faixas sobre a Conscientização de Combate a Violência contra idosos e  distribuição de panfletos sobre prevenção de quedas em pessoas Idosas. 

 

JUNHO VIOLETA


A mobilização ocorre durante o mês, em alusão ao chamado Junho Violeta. Mês de Conscientização do Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa e o  Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, é celebrado em 15 de junho,A data foi instituída em 2006 pela ONU e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política, a fim de  sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

 

Segundo o Ministério da Saúde, entre as diversas formas de violências praticadas contra as pessoas idosas e a mais comum é a negligência, seguida do abandono e das violências física, psicológica e financeira ou material. Para denunciar, você também pode ligar para o Disque 100 ou buscar ajuda no Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, Ministério Público ou Policia Militar no 190.

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS