GRATUITO: Iniciativa oferece cursos sobre serviços de internet na capital

Voltado para iniciantes e profissionais das áreas de internet, redes, TI e computação, projeto quer impulsionar desenvolvimento de empresas e carreiras. Confira como participar

GRATUITO: Iniciativa oferece cursos sobre serviços de internet na capital

Foto: Divulgação

Organizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br), em parceria com o departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), uma iniciativa de cursos gratuitos sobre provedor de serviços de internet (ISP), chega a Porto Velho (RO) neste mês.
 
O programa AceleraNET e o evento ConectaNET, que acontecem do dia 24 até o dia 28, têm como foco provedores de pequeno e médio porte, especialmente aqueles em início de operação ou que buscam estruturação para expandir seus negócios. Os interessados devem se inscrever no site nic.br/aceleranet - as vagas são limitadas.
 

Formação Técnica e de Gestão – AceleraNET

Na edição do programa AceleraNET haverá duas atividades com públicos distintos: (i) a Formação para ISPs, voltada para profissionais técnicos, inclusive os iniciantes (24 a 28 de junho); e (ii) o Curso de Gestão Efetiva do Provedor, direcionado para gestores e proprietários de provedores de Internet (27 e 28 de junho).
 
A Formação para ISPs será ministrada englobando, em cada dia, um curso sobre um tópico técnico diferente, ministrado por profissionais do NIC.br: IPv6, DNS, Roteamento e Segurança. Mesmo os profissionais com menor experiência podem participar, conforme explica Antonio Moreiras, gerente de projetos e desenvolvimento da instituição.
 
"Decidimos desenhar uma iniciativa voltada, sobretudo, aos iniciantes na área, o que não exclui aqueles com mais tempo de carreira e que desejam se atualizar. O programa apresenta uma abordagem prática e abrangente sobre temas fundamentais. O objetivo é oferecer mais do que uma simples formação, mas um ensino especializado capaz de preparar os alunos para os desafios do mercado atual", afirma. 
 
Na sexta-feira, 28 de junho, haverá uma prova de certificação para os alunos.
 
O Curso de Gestão Efetiva do Provedor é oferecido em conjunto com a organização Connect Humanity, com o objetivo de preparar os provedores, enquanto empresas, a operarem de forma mais organizada e robusta no mercado, melhorando suas condições para a obtenção de investimentos e para um crescimento sustentável. 
 
O curso será ministrado por Rogério Couto, da PROISP, consultor especialista na área, e abordará tópicos de gestão planejamento estratégico e plano de negócio, organização tática e operacional, organização financeira para recebimento de investimento e premissas de “valuation”, gestão de resultados com Metas e Indicadores (KPIs), estrutura fundamental de recursos humanos e, por fim, gestão eficaz da jornada do cliente com foco na fidelização e prevenção de perda dos clientes.
 

Networking – ConectaNET

Na sexta feira, 28/6, haverá também um momento voltado para gestores e proprietários dos provedores. O evento ConectaNET tem como foco promover a interação e troca de experiências entre os decisores das empresas, profissionais do NIC.br, responsáveis por diversas iniciativas de interesse dos provedores (como IX.br, OpenCDN, capacitação técnica, medições de qualidade da rede, entre outras) e alunos dos cursos do AceleraNET. O encontro é realizado em um bar, em ambiente leve e descontraído. Os interessados podem se inscrever em: https://nic.br/aceleranet/.
 
 
 

SERVIÇO

Programa AceleraNET - Formação Básica de ISPs
Quando: 24 a 28 de junho de 2024
Onde: Porto Velho (RO)
Inscrições: https://nic.br/aceleranet/
 
ConectaNET - evento para gestores e proprietários de ISPs e alunos
Quando: 28 de junho de 2024
Onde: Porto Velho (RO)
Inscrições: https://conectanet.nic.br/ 
 

Sobre o Ceptro.br

O Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) é responsável por projetos que visam a melhorar a qualidade da Internet no Brasil e disseminar seu uso, com especial atenção para seus aspectos técnicos e de infraestrutura. O Ceptro.br gerencia, entre outros projetos, o NTP.br e o IPv6.br. Mais informações podem ser obtidas em https://www.ceptro.br/. 
 
Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
 
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (https://www.nic.br/) é uma entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, que além de implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, tem entre suas atribuições: coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (https://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br (https://www.cert.br/), estudar e pesquisar 
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS