DE RONDÔNIA: Conheça a primeira candidata de 51 anos a disputar o Miss Universe Brasil 2025

Cristina tem três filhos, é divorciada e fala sobre inclusão para mulheres com mais de 50 anos nas redes sociais

DE RONDÔNIA: Conheça a primeira candidata de 51 anos a disputar o Miss Universe Brasil 2025

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cristina Leite, de 51 anos, irá representar Rondônia no Miss Universe Brasil 2025. Esta é a primeira vez que uma candidata com mais de 50 anos disputa o título. No ano passado, o concurso contou com Lulu Oliveira, do Mato Grosso, de 42 anos.
 
Nesta edição, as candidatas foram aclamadas devido a agenda do evento - a final do Miss Universe Brasil 2025 já é na próxima quinta-feira (13). E, no decorrer do ano, concursos estaduais serão realizados para que a final do próximo ocorra no início de 2026.
 
Afinal, quem é Cristina? Cristina é modelo, atriz e tem 1,73m. Mãe de três filhos, ela defende a inclusão de mulheres com idades acima de 50 anos em todos os âmbitos.
 
Ela, que mantém os cabelos grisalhos desde os 38 anos, destaca que os fios são uma identidade visual.
 
 
 
Fim da restrição de idade no Miss Universo
 
Em 2023, o Miss Universo decretou o fim do limite de idade para participar do concurso após mais de 70 anos. Desta forma, a partir de 2024, mulheres com idades acima de 28 anos puderam concorrer ao título.
 
A decisão ocorreu pouco mais de um ano depois de a organização permitir que mulheres casadas e com filhos pudessem disputar o título.
 
A novidade foi anunciada por R’Bonney Gabriel, Miss Universo 2022. Ela, que tinha 29 anos à época, decidiu falar sobre o tema no desfile da Tanner Fletcher, na Semana de Moda de Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), que contou com modelos de todas as idades.
 
“O que adoro no Miss Universo é que eles estão sempre em primeiro lugar, procurando maneiras de serem mais inclusivos e viverem melhor de acordo com a plataforma que criaram para nós”, declarou Gabriel ao Women’s Wear Daily (WWD).
 
O tema foi levantado pela Miss Universo 2022 no momento em que ela respondeu uma pergunta dos jurados antes mesmo de ser eleita. “Respondi a uma pergunta no palco: ‘Se você fosse fazer alguma mudança nas regras da organização, quais seriam?’ Eu disse para aumentar o limite de idade. Quando competi, o limite de idade era 28 anos e eu tinha 28 anos na época. Então, minha resposta foi que acho que deveríamos mudar isso – a capacidade de uma mulher competir no Miss Universo, ou qualquer coisa na vida, não deveria ser definida pela sua idade. A idade deveria ser apenas um número”, disse.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS