PESAR: Morre Vanderlei da Coopeji, o professor da política e do futebol

PESAR: Morre Vanderlei da Coopeji, o professor da política e do futebol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Morreu na madrugada de hoje, aos 59 anos de idade, o ex-vereador de Ji-Paraná José Vanderlei Nunes Fernandes, o Vanderlei da Coopeji, um das figuras mais carismáticas do magistério de Ji-Paraná.
 
No fim de abril deste ano Vanderlei sofreu infarto, foi submetido a um cateterismo em Ji-Paraná, depois levado para o hospital Samaritano, em Santa Rita, município localizado na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. Lá ele foi submetido a uma cirurgia para colocar quatro pontes de safena e uma mamária. Durante a estada na UTI, teve pneumonia e ainda foi submetido à hemodiálise. Ainda no hospital, já fazia fisioterapia, caminhava, mas, o pulmão do ex-fumante deu sinais que não estava bem. A respiração ficou cada vez mais curta e foi necessário dois drenos para a retirada de líquidos. Desde então, com o corpo debilitado Vanderlei não resistiu e morreu na madrugada de hoje.
 
 
Velório
 
O corpo está a caminho de Uiraúna, alto sertão paraibano onde ele nasceu. O enterro está previsto para acontecer amanhã às 16 horas. Vanderlei deixa dois filhos biológicos, três netos e um casal de filhos do coração.
 
 
Trajetória
 
O penúltimo filho de cinco irmãos do agricultor Vicente Batista e de dona Maria de Lourdes, nasceu no dia 16 de abril de 1966 em Uiraúna, na Paraíba. Aos 24 anos, a convite do irmão Vicente, funcionário de carreira da Funai, Vanderlei se mudou para Ji-Paraná e formou-se pela Universidade Federal de Rondônia. Em sala de aula e muito comunicativo, acabou conquistando admiração e o respeito de muitas geração de alunos. Fez parte da comissão de professores que criou a primeira cooperativa educacional de Rondônia, a Coopeji.
 
 
Política
 
Mais tarde recebeu convite para ingressar na política e se elegeu vereador. Foi secretário de Educação de Ji-Paraná na administração do ex-prefeito José Bianco e mais tarde recebeu convite para ajudar na administração de Colniza, no Mato Grosso, no qual foi secretário de Educação e de Saúde. Ao retornar para Ji-Paraná foi coordenador regional de Saúde.
 
 
Futebol
 
O flamenguista Vanderlei da Coopji tinha o Ji-Paraná Futebol Clube como sua paixão. Não perdia uma partida, fazia parte da torcida organizada e sempre dava um jeitinho de acompanhar o Jipa nos jogos fora de casa.
 
Segundo o repórter fotográfico Leandro Nunes, Vanderlei sempre ajudou o Ji-Paraná e que o sonho dele seria ver o Ji-Paraná mais uma vez campeão.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS