
Moradores dos arredores da Vila dos Ferroviários relataram sua indignação com o que vem ocorrendo durante as madrugadas no bairro. Vários moradores de rua têm atormentado as noites com furtos nos arredores, o que começou com a subtração de pequenos objetos, agora evoluiu rapidamente.
Segundo os moradores da região, os indivíduos estão levando tudo que estiver pela frente, o que não exclui nem mesmo os postes de energia. Calhas e qualquer outro tipo de metal estão na mira dos furtadores. O mais alarmante é que agora os infratores estão retirando os tapumes da EFMM, além disso os moradores relatam falta de várias outras estruturas da região, como fiações e até mesmo padrões de energia.
A principal suspeita seja que os infratores estejam levando esses materiais recolhidos para a região do Cai N’Água para realizar a troca por entorpecentes, os moradores estão revoltados e preocupados, a maior dúvida na cabeça das famílias é qual será o próximo alvo dos infratores quando se esgotarem os alvos porta a fora.
Apesar de ser próximo a espaços importantes da cidade o policiamento da capital ainda não consegue dar atenção as denúncias e controle da região.