Nenê acerta com novo clube e disputará mais uma temporada

Será a 27ª temporada como jogador profissional do meio-campista, que acumula passagens por clubes no Brasil, Espanha, França e Catar

Nenê acerta com novo clube e disputará mais uma temporada

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O veterano meio-campista Nenê continua desafiando o tempo e estendendo sua carreira no futebol profissional. Após uma longa temporada no Esporte Clube Juventude, o experiente jogador de 44 anos está de casa nova.
 
Dessa forma, mesmo com uma carreira já consagrada, Nenê segue encontrando espaço no futebol brasileiro e sua persistência é destaque em análises matemáticas que cobrem o esporte em profundidade nas bets. Jogue com responsabilidade.
 
 
Nenê aos 44 anos: a decisão de estender a carreira
 
Nenê iniciou a temporada 2025 sem a certeza de que aquele seria o último capítulo de sua carreira. No entanto, dentro de campo, respondeu com regularidade e eficiência: foram 32 partidas disputadas, três gols marcados e seis assistências distribuídas. 
 
O bom rendimento ao longo do ano, aliado à condição física preservada, foi determinante para que o meia reconsiderasse a aposentadoria e, com isso, o meio-campista deixou claro que ainda se sente fisicamente capaz de seguir em campo e disposto a atuar por mais tempo, fechando contrato de um ano com o Botafogo da Paraíba.
 
“Eu tenho vontade. No começo do ano tinha pensamento de parar, mas fisicamente ainda me sinto bem, acho que ainda posso ajudar. Agora a gente dá uma descansada, pensa direitinho, mas provavelmente ainda vá continuar a jogar um pouco ano que vem”, disse Nenê, ao final da temporada.
 
Foram três temporadas defendendo o Juventude, período em que Nenê acumulou 97 partidas, 13 gols e 17 assistências. Os números expressivos sustentavam o desejo da torcida por sua permanência, mas o rebaixamento da equipe para a Série B acabou esfriando as conversas por uma renovação contratual. 
 
Sem avanço nas negociações, o Botafogo da Paraíba se movimentou rapidamente e aproveitou a oportunidade para acertar com o experiente meia, que chega para ser o destaque da equipe na Série C.
 
Será a 27ª temporada de Nenê como profissional. Ele já ultrapassa a marca de mil jogos, além de 271 gols anotados. 
 
 
O acerto com o Botafogo-PB
 
Mesmo despertando o interesse de clubes da Série B, como o próprio Juventude, e também de possíveis equipes da Série A, Nenê optou por aceitar um novo desafio na carreira. 
 
O meia escolheu ser o principal nome do Botafogo da Paraíba, assumindo o protagonismo de um projeto ambicioso que tem como meta principal a conquista do acesso nacional.
 
Maior campeão do futebol paraibano, com 30 títulos estaduais, o Belo vive um período de jejum e não levanta uma taça desde 2019. Portanto, o primeiro objetivo da temporada passa pela retomada da hegemonia no Campeonato Paraibano. 
 
Já no cenário nacional, o desafio é ainda maior: o clube disputa a Série C desde 2014 e sonha em retornar à Série B, divisão que não disputa desde 1989, tendo em Nenê a principal referência técnica e de liderança para tentar mudar essa história.
 
 
As primeiras declarações de Nenê 
 
Ao chegar à Paraíba, Nenê teve seu primeiro contato com a imprensa local e explicou o motivo de escolher o Botafogo da Paraíba.
 
“Um projeto realmente muito bacana, foi decisivo, especialmente por ser um período que acredito que não teria em outro lugar. Todas as estruturas necessárias estão aqui, e acredito que o torcedor também foi um motivo muito forte. Vocês viram o carinho que recebi logo na chegada; foi algo espetacular. Eu conheço bem a paixão do torcedor do Nordeste, e isso pesou bastante. Foi um grande diferencial para acertar aqui”, explicou Nenê.
 
Rodrigo Pastana, executivo de futebol da equipe, também falou sobre a negociação que levou o jogador ao clube, em entrevista aos repórteres Iaco Lopes e Paulo Lira, do Globo Esporte.
 
“Não foi fácil. Esse tipo de contratação demanda um certo tempo, convencimento, algumas viagens, mas se torna tão prazerosa quanto trabalhosa. A gente tinha a meta de trazer um jogador um pouco mais midiático e, dentro dos jogadores que tinham no mercado, ele também nos escolheu. Espero que ele justifique esse peso nas partidas”, explicou Pastana.
 
 
A carreira de Nenê
 
A trajetória profissional de Nenê começou em 2000, no Paulista de Jundiaí, onde ganhou projeção e permaneceu por duas temporadas e meia. Depois, acabou atuando por Palmeiras e Santos, antes de dar o salto para a Europa. No exterior, construiu uma carreira sólida entre Espanha e França, com destaque para o período no Paris Saint-Germain (PSG), além de outras experiências relevantes ao longo do caminho.
 
Ainda rodou por diferentes mercados do esporte, defendendo o Al-Gharafa, no Catar, e o West Ham, na Inglaterra, até retornar ao Brasil em 2015 para vestir a camisa do Vasco da Gama, clube com o qual estabeleceu forte identificação. 
 
A partir daí, acumulou novas passagens por São Paulo e Fluminense, voltou ao Cruz-Maltino, foi peça importante no Juventude e, agora, inicia mais um capítulo da carreira ao acertar com o Botafogo da Paraíba.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS