IFRO passa a integrar Conselho de Meio Ambiente

O órgão atua em caráter contributivo com a prefeitura local, fiscalizando e/ou propondo medidas alternativas às questões que envolvam impactos e preservação do meio ambiente

IFRO passa a integrar Conselho de Meio Ambiente

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foi oficializado, na última quinta-feira (22), como entidade integrante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cacoal (Comdema). O órgão atua em caráter contributivo com a prefeitura local, fiscalizando e/ou propondo medidas alternativas às questões que envolvam impactos e preservação do meio ambiente.

 

Atual presidente do Comdema, Vilmar Kemper explica que a desistência de algumas entidades abriu espaço para uma nova composição, à qual o IFRO foi convidado a participar. “O Instituto atua e tem cursos nesta área, como o Técnico em Agroecologia, o que nos fez compreender que a entidade está habilitada a contribuir nos temas ambientais do município com todo o respaldo que possui pela qualidade do seu trabalho”, disse.

 

Dentro do quadro de servidores do IFRO, o Técnico em Agropecuária Cesar Boscato e a Técnica em Secretariado Lucy Falquevcz foram indicados pela administração do Campus Cacoal como conselheiro titular e conselheira suplente, respectivamente. “Os conselheiros possuem mandatos de dois anos e podem ser reconduzidos por igual período”, ressaltou Kemper.

 

As primeiras impressões dos conselheiros do IFRO foram muito positivas a respeito do trabalho desenvolvido pelo Comdema. “A primeira reunião é como uma descoberta, mas confesso que considerei o encontro muito proveitoso. O convite ao Instituto, em minha visão, nos eleva a um novo patamar de responsabilidade social. Vamos poder participar mais de questões importantes para a cidade, opinar, trazer cobranças e auxiliar nos ajustes. Creio que passamos a ser uma voz ativa dentro do contexto ambiental de Cacoal”, avaliou Boscato.

 

Lucy ressaltou a relevância do Conselho. “Nessa primeira reunião, por exemplo, discutimos assuntos muito úteis ao desenvolvimento de Cacoal a respeito da gestão do lixo produzido pela população ou do plano de revitalização arbórea, já que muitas árvores estavam condenadas pelo tempo. Creio que o maior desafio esteja em tornar essas políticas uma realidade que beneficie o município onde estamos inseridos”, destacou.

 

Diretor Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman ratificou que o convite ao IFRO para tomar cadeiras no Comdema é um novo indicativo do respaldo que a instituição tem conquistado na cidade. “Felizmente os órgãos e a população de Cacoal têm percebido a seriedade e o compromisso com que o Instituto Federal conduz suas iniciativas. Isso gera confiança para que nossos servidores, com seu conhecimento e experiência, possam contribuir para debates relevantes no contexto da nossa municipalidade”, opinou.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS