ESTADO DELICADO: Melki Donadon está ligado a balão de oxigênio e deve ser transferido para Cuiabá

Médicos irão avaliar se é pneumonia ou sequela da Covid-19

ESTADO DELICADO: Melki Donadon está ligado a balão de oxigênio e deve ser transferido para Cuiabá

Foto: Divulgação

 

Dezenas de pessoas estão, neste momento, em frente a casa do ex-prefeito Melki Donadon em Vilhena. O veterano político, cuja esposa, Rosani, é candidata a prefeita pelo PSD na eleição do próximo domingo, 30, está sendo mantido em balão de oxigênio.
 
Cerca de três semanas atrás, Melki demonstrou cansaço e exames mostraram que ele estava com 40% dos pulmões comprometidos. Atendido através de telemedicina, Melki resistiu às recomendações para ficar internado.
 
Apesar dos indicativos de que Donadon pode estar enfrentando uma pneumonia, também não está descartada uma sequela da Covid-19, doença que ele contraiu e que o deixou em estado grave. Transferido para Brasília em UTI aérea na ocasião, Melki venceu o vírus após muita luta e voltou para Vilhena.
 
Numa campanha acirrada, o ex-prefeito tem feito enorme esforço físico para tentar eleger a esposa, que disputa o cargo contra o delegado da Polícia Federal Flori Júnior (Podemos).
 
De acordo com pessoas próximas, Donadon será encaminhado nas próximas horas para Cuiabá (MT), onde um médico que já o atendeu antes avaliará seu caso. Ainda não está definido o meio de transporte, mas o paciente precisará viajado ligado a um balão de oxigênio. Se for preciso, ele seguirá para Brasília de avião.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS