OURO PRETO DO OESTE: Comunidade de Rondominas diz que posto de saúde está em péssimas condições

Eles contam que parte da verba usada para construir mirante no Morro Chico Mendes, poderia ser usada para reformar unidade de saúde

OURO PRETO DO OESTE: Comunidade de Rondominas diz que posto de saúde está em péssimas condições

Foto: Divulgação

 

São muitos os problemas no centro de saúde de Rondominas, que atende a toda comunidade do distrito de mesmo nome, que pertence a Ouro Preto do Oeste, município que fica a cerca de 330 km da capital. Por lá, toda a estrutura antiga do prédio virou escombro, e é em meio a eles, que a população é atendida quando precisa de ajuda médica. 
 
A unidade de saúde existe desde 1986 e sofre com a ação do tempo. Os moradores contaram que pacientes ficam à espera de atendimento sob sol e chuva. Eles disseram que já houve casos de pacientes em estado delicado que ficaram ao relento aguardando o médico. 
 
“Já aconteceu de paciente convulsionando ter que ser retirado da unidade debaixo de chuva, porque nem teto tem mais”, relataram.
 
 
Prioridades
 
A comunidade disse também que essa situação só aumenta o sentimento de que são desprezados pela Prefeitura de Outro Preto do Oeste. Eles lembram de uma notícia que está circulando na região, de que um mirante com quiosques e restaurantes será construído no Morro Chico Mendes, local turístico do município. 
 
Para essa obra, disseram, os recursos orçados em R$ 3 milhões, viriam de uma emenda do senador Marcos Rogério (PL). Esse fato tem revoltado os moradores de Rondominas, pois, segundo eles, parte dessa verba poderia ser usada na reforma na unidade de saúde local.
 
“O posto de saúde, para vocês terem uma ideia, só tem a pia do banheiro que é usada para tudo, inclusive, higienizar utensílios. Ou seja, tantos profissionais como pacientes tem que usá-la. Algo que não é nada higiênico”, afirmaram.
 
Respostas
 
Após o contato do Rondoniaovivo com a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, a assessoria da administração municipal se manifestou através de nota e enviou algumas fotos, informando que são imagens atualizadas do posto de saúde de Rondominas. Segundo eles, elas foram feitas na última terça-feira (13).
 
Veja a nota da Prefeitura de Ouro Preto do Oeste:
 
“Foi inaugurado há 7 anos. O problema da reclamação do contribuinte é que o sol bate neste local na parte da tarde. Estamos preparando uma reforma e vamos colocar um toldo para conter o sol. Não procede a informação que o posto de saúde está em obras”.
 
 Assessoria nega a denuncia feita pela a população
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS