BRASÍLIA: Apenas um morador do Cone Sul foi solto devido aos atos de terrorismo

Aos 25 anos, morador de Cerejeiras teve prisão temporária convertida em preventiva

BRASÍLIA: Apenas um morador do Cone Sul foi solto devido aos atos de terrorismo

Foto: Divulgação

Dos sete moradores do Cone Sul de Rondônia (quatro de Vilhena e três de Cerejeiras) presos em Brasília acusados de participar de atos extremistas naquela cidade, apenas um foi libertado: trata-se de um vilhenense de 42 anos, que não teve sua prisão temporária convertida em preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.
 
 
Apesar da ganhar a liberdade, o acusado terá de usar tornozeleira eletrônica e obedecer a uma série de restrições, como suspensão imediata de qualquer documento de porte de arma de fogo, proibição do uso de redes sociais e de comunicação com outros envolvidos e entrega de passaporte. A irmã dele não está na lista de liberados pelo ministro.
 
 
Segundo a listagem divulgada após os julgamentos do pedidos de soltura, um cerejeirense de 25 anos, cuja mãe garante que ele não se envolveu em depredações e fazia protesto pacífico no DF, continuará preso por decisão do ministro do STF. 
 
 
De acordo com o último balanço, divulgado na noite de ontem , a prisão de 354 pessoas acusados de participar dos atos violentos no dia 08 de janeiro foi mantida . Outros 220 suspeitos que estavam detidos nos presídios da Papuda (homens) ou da Colmeia (mulheres) foram soltos e responderão a processos em liberdade. 
 
 
Ao todo, foram realizadas 1.459 audiências de custódia com acusados presos durante a invasão ao Congresso, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal ou no acampamento em frente ao quartel-general do Exército na capital federal.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS