SANTA CASA DE CHAVANTES: Secretário Estadual diz que saúde virou referência graças à modelo de gestão

“Hoje, praticamente todos os prefeitos das principais cidades querem levar esse now hall da Santa Casa para seus municípios, graças aos resultados obtidos em Vilhena”

SANTA CASA DE CHAVANTES: Secretário Estadual diz que saúde virou referência graças à modelo de gestão

Foto: Assessoria

Durante a cerimônia de entrega do Programa “Agiliza Saúde”, no último dia 04, em parceria com a prefeitura de Vilhena e a Santa Casa, o Secretário Estadual de Saúde, Jefferson Rocha, falou abertamente sobre sua surpresa com os resultados obtidos pela Santa Casa de Chavantes durante esse ano de trabalho à frente da saúde complementar de Vilhena.
 
Jefferson disse, na presença do vice governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, que acompanhou todo o processo desde a chegada da entidade na cidade e que testemunhou a resistência de algumas alas da sociedade quanto ao modelo escolhido pelo prefeito para sanar o caos da saúde naquele momento.
O Secretário disse que apostou na ideia e conversou com o governador Marcos Rocha na época para dar garantias de que as parcerias necessárias seriam firmadas e mantidas com a prefeitura de Vilhena para que a Santa Casa pudesse por em prática seu modelo de gestão de saúde. “Em menos de um ano, a saúde de Vilhena saiu do caos para virar referência a todo o estado de Rondônia. Hoje, praticamente todos os prefeitos das principais cidades querem levar esse now hall da Santa Casa para seus municípios, graças aos resultados obtidos em Vilhena e que já são conhecidos até mesmo pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, que vem acompanhando esse trabalho”, disse o Secretário.
 
Segundo Jefferson Rocha, todos os investimentos destinados à saúde foram rigorosamente aplicados em tempo hábil e com uma eficiência que o poder público não consegue aplicar diretamente em razão dos trâmites burocráticos que emperram a administração pública. Jefferson destacou o Programa Agiliza Saúde, que vai beneficiar milhares de pacientes de ortopedia e oftalmologia do cone sul, tanto em consultas médicas quanto cirurgias, graças aos recursos do Estado, da visão do prefeito Flori e da capacidade de execução dos serviços da Santa Casa. 
 
 
Paulo Mendes – assessoria de comunicação/Santa Casa de Chavantes.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS