SUPLEMENTAR: Justiça defere registros de candidaturas de Garçon e vice em Candeias

SUPLEMENTAR: Justiça defere registros de candidaturas de Garçon e vice em Candeias

Foto: Reprodução

O Juiz Eleitoral Danilo Augusto Kanthack Paccini deferiu os pedidos de registro de candidatura de Edneia de Brito e Lindomar Barbosa Alves, ambos da Coligação “Por Amor a Candeias”, para concorrerem aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeita, respectivamente, nas eleições suplementares 2024 do município de Candeias do Jamari.
 
Lindomar Barbosa Alves, conhecido como “Lindomar Garçon”, é candidato a Prefeito, teve seu pedido de registro formalizado pela Coligação “Por Amor a Candeias”, que inclui os partidos PSDB, Cidadania, Republicanos, PDT, DC, PRTB, Agir, PSD e Solidariedade.
 
O processo seguiu os trâmites legais, incluindo a publicação do edital e a ausência de impugnações. Após a apresentação de documentação complementar solicitada, o cartório confirmou a regularidade da documentação e o Ministério Público Eleitoral recomendou o deferimento do pedido. Já no caso de Edneia de Brito, candidata a Vice-Prefeita, ocorreu o mesmo.
 
Ambos os candidatos apresentaram toda a documentação exigida por lei, atendendo às condições de elegibilidade definidas pelo artigo 14, § 3º da Constituição Federal e pelos artigos 9º e 11 da Lei nº 9.504/97. Além disso, não foram encontradas inelegibilidades conforme a Constituição Federal e a Lei Complementar n. 64/90.
 
A decisão de deferimento dos pedidos de registro de candidatura foi baseada nos artigos 46 e 49 da Resolução TSE nº 23.609/2019. Com isso, Edneia de Brito e Lindomar Barbosa Alves estão oficialmente aptos a concorrer nas Eleições Suplementares 2024 em Candeias do Jamari, representando a Coligação Por Amor a Candeias.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS