EXPOCOL: Secretário de Agricultura destaca importância do evento para o agronegócio local

A feira reafirmou seu status como a maior do agronegócio na região norte, atingindo resultados positivos mais uma vez

EXPOCOL: Secretário de Agricultura destaca importância do evento para o agronegócio local

Foto: Rondoniaovivo

Na manhã deste sábado, 15 de junho, o Secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, esteve presente na Expocol 2024, em Colorado Oeste. Em entrevista, ele destacou a relevância da feira para a região do Cone Sul do Estado e para Rondônia. Segundo Luiz Paulo, o evento é também essencial para a economia local, proporcionando às famílias e produtores acesso a novas tecnologias e conhecimentos para fortalecer e aumentar a produção com qualidade e sustentabilidade.
 
O secretário parabenizou a diretoria da ASCCOL e todos os envolvidos na organização da feira, com menção especial a Ênio Milani, diretor da entidade, pelo trabalho realizado. Ele ressaltou a importância da participação dos produtores, especialmente no Concurso Leiteiro e no Julgamento do Gado Leiteiro.
 
Sobre a participação da SEAGRI, Luiz Paulo explicou que a secretaria é parceira do evento, em conjunto com a EMATER e o IDARON. Através de convênios, a SEAGRI viabiliza recursos, com o apoio do deputado Ezequiel Neiva, para a realização da feira. Esta parceria é uma determinação do governador, Coronel Marcos Rocha, visando fomentar a agropecuária em Rondônia.
 
RRS 2024 - Em relação à Rondônia Rural Show deste ano, Luiz Paulo celebrou o sucesso da décima primeira edição, que alcançou R$ 4,4 bilhões em negócios e atraiu mais de 273 mil visitantes. Ele elogiou os esforços do governador para melhorar o evento, destacando a satisfação dos produtores, especialmente da agricultura familiar, que venderam toda a sua produção. A feira reafirmou seu status como a maior do agronegócio na região norte, atingindo resultados positivos mais uma vez.

Galeria de Fotos da Notícia

EXPOCOL: Secretário de Agricultura destaca importância do evento para o agronegócio local

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS