Uma mulher foi assassinada na tarde deste domingo (4), no interior de Rondônia. O crime com característica de femenicídio foi registrado no município de Teixeirópolis, na região Central de Rondônia.
A vítima foi identificada como Graciele Machado da Silva, 34 anos. Ela estava recém-separada do marido Nilton Cezar da Silva e, segundo informações trocadas entre membros da comunidade local, ela vinha sofrendo perseguição do seu ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
O crime ocorreu pouco antes das 17h depois que o suspeito foi até a casa. O ex-marido teria pedido para Graciele levar a filha deles na casa dele, já que a adolescente estava com ela, mas depois da separação estaria morando com o pai.
Quando Graciele retornou, o homem em estado de fúria a teria puxado pelos cabelos, arrastado ela para dentro da residência e a matado a golpes de faca. Comentários na cidade são de que o ex-marido não teria gostado que Graciele foi a cidade de urupá, onde ocorreu um show nacional na noite de sábado.
A Polícia não confirmou essa e nenhuma informação pública até o momento. Policiais militares e agentes da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste que se deslocaram para Teixeirópolis fizeram busca para localizar o suspeito.
As cenas do corpo de Graciele esfaqueada, esvaindo em sangue é chocante, e rapidamente imagens em fotos são projetadas em aplicativo de mensagens por toda a região e as cenas chocantes causa indignação e medo. A vítima do crime deste domingo estava buscando reiniciar sua vida, moradores da cidade disseram que ela ocupava dois empregos e estava tentando viver em paz.
Mulheres se manifestam após o crime postando frases como “parem de matar nossas mulheres”, e outras providências das autoridades da justiça quanto a punição exemplar para autores de crime de feminicídio.
A Primeira Igreja Batista de Teixeirópolis (PIBT) emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da vítima, que é membra da Congregação, informando o cancelamento do culto de domingo, para a realização do velório de Graciele Machado da Silva.
ENCONTRADO MORTO
Nilton Cezar da Silva, 36 anos, suspeito de ter matado a facadas a ex-companheira, Graciele Machado da Silva, em Teixeirópolis, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (5).
O corpo do suspeito foi localizado em uma casa em construção, que seria de propriedade dele. De acordo com a polícia, Nilton teria tirado a própria vida.
FILHA VIU TUDO
A filha do casal relatou que foi em uma sorveteria com a mãe e quando ambas retornaram, seu pai exigiu o celular da ex-mulher. Como ela não estava com o aparelho, ele a derrubou, começou a agredi-la, sacou de uma faca e a golpeou até a morte.