Na segunda-feira, 16, o experiente taxista de Vilhena, Maurício Olindino Santana, com mais de 30 anos de profissão, foi vítima de uma tentativa de golpe. O profissional relatou o ocorrido como forma de alertar a comunidade sobre fraudes envolvendo falsas autoridades.
Maurício foi contatado por um homem que solicitava o serviço de dois táxis para atender a uma comitiva de um suposto juiz federal que estaria visitando Vilhena. O golpista enviou um documento que alegava ser oficial, porém, o texto apresentava diversos erros de escrita. O pedido incluía um valor combinado de R$ 2.800,00 por dois dias de trabalho e solicitava que tudo fosse mantido em "extremo sigilo".
Algum tempo após passar seus dados bancários, Maurício recebeu um comprovante de transferência de R$ 8.700,00, um valor muito superior ao acordado. Pouco depois, o golpista entrou em contato, alegando que sua secretária havia feito um erro e pediu que o taxista devolvesse a diferença.
Desconfiado, Maurício percebeu que o valor não havia sido creditado em sua conta e interrompeu a comunicação. O taxista destacou outros sinais suspeitos, como o DDD do telefone ser de Goiás e a conta para o reembolso estar registrada em São Paulo.
Apesar de não ter feito uma denúncia formal à polícia, Maurício resolveu tornar o caso público para alertar outros profissionais e evitar que caiam nesse tipo de golpe. O taxista reforçou que esses golpes estão se tornando cada vez mais frequentes e que é importante ficar atento.
* Com informações da Folha do Sul on Line