Ganhou destaque nos meios políticos e viralizou na imprensa de Rondônia esta semana, o parecer do Ministério Público pedindo para que a Justiça Eleitoral rejeite as contas de campanha do prefeito reeleito de Vilhena, Delegado Flori, do Podemos.
Além de receber a manifestação do MPE, que aponta uma série de supostas irregularidades, o FOLHA DO SUL ON LINE também teve acesso a uma videorreportagem exibida pelo SBT em nível estadual, falando do caso. Flori e a emissora andaram se “estranhando” recentemente.
Ao site, o prefeito, que está em viagem e será diplomado na semana que vem, se disse tranquilo em relação à manifestação do MPE: “deu o parecer dele, nós não concordamos, demos as nossas explicações e esperamos que a justiça acate as provas apresentadas pela gente”
Flori argumentou que “nós já tivemos essas dificuldades jurídicas antes, e temos confiança que a Justiça Eleitoral de primeiro grau vai reconhecer que está tudo certo; no final, daqui um tempo, vai se ver que estava tudo justificado”.
O prefeito lembrou que em 2022, quando concorreu a deputado federal pelo Podemos, o Ministério Público também pediu que suas contas de campanha fossem rejeitadas. “Acabou que foi tudo justificado e aprovado, e não houve problema nenhum, tanto que fui candidato e obtive êxito nas urnas. Estamos com bastante fé que isso vai ser arquivado”, encerrou.