OURO PRETO D'OESTE: TJRO promove seminário sobre acolhimento a vítimas de violência

OURO PRETO D'OESTE: TJRO promove seminário sobre acolhimento a vítimas de violência

Foto: TJRO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu, no dia 23 de maio, o I Seminário de Acolhimento no Primeiro Atendimento às Vítimas de Violência, realizado na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste. O evento reuniu 218 profissionais da rede de proteção, com o objetivo de qualificar e sensibilizar os envolvidos no atendimento inicial a vítimas de diversas formas de violência.
 
A atividade foi organizada em rede, com participação do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. O seminário buscou ainda a articulação entre instituições que integram o sistema de acolhimento e enfrentamento à violência no município.
 
Compuseram a mesa de abertura o juiz João Valério Silva Neto; a promotora de Justiça Naiara Ames de Castro Lazzari; o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, capitão Israel Pedro de Faria; a delegada Márcia Maria Krause Romero Maia; a gestora da Assistência Social, Geany Rodrigues Silva Oliosi; a secretária municipal de Saúde, Francielli Luiza Silva Malaquias; e a secretária municipal de Educação, Andreza Justina Dias.
 
“Ser vítima de violência é uma coisa absurda, que não se deseja a ninguém.Imagine então revitimizar uma pessoas que já passou por esse problema. Então, aqui em Ouro Preto, embora tenhamos um atendimento de excelência, sempre podemos melhorar. Essa união de todos os envolvidos na rede, unifica a linguagem, melhora o atendimento, a abordagem. Com esse compromisso, saímos do seminário dispostos a tratar essa pessoa que foi vítima de violência com um humanidade dignidade”, destacou o juiz João Valério.
 
A programação contou com duas palestras. A primeira foi ministrada pela tenente-coronel Gleiciane Benfica Fernandes, chefe da Formação Sanitária do 2º Batalhão da Polícia Militar, sobre a formação de habilidades e competências no atendimento a vítimas de violência doméstica. Na sequência, o psicólogo Raul Camilo Garcia, do TJRO em Ji-Paraná, abordou estratégias para prevenir a violência institucional durante o atendimento às vítimas.
 
O seminário reforçou a importância do trabalho interinstitucional na construção de práticas humanizadas e eficazes de acolhimento, com foco no fortalecimento da rede de proteção e no respeito aos direitos humanos.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS