CASO RAÍSSA - Advogado da família deve recorrer pedindo pena mais severa

No entendimento do advogado Breno Mendes, que nesse caso é assistente de acusação, acredita que a pena imposta a Alexsandro foi pequena, apenas 16 anos, que na prática, segundo ele, será no fechado de no máximo 05 anos.

CASO RAÍSSA - Advogado da família deve recorrer pedindo pena mais severa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Advogado Breno Mendes, que defende a família de Raíssa Lopes disse que irá recorrer da decisão da 1a. Vara do Tribunal do Júri, que condenou  Alexsandro Castelo Branco a 16 anos de prisão no último dia 20.

No entendimento do advogado Breno Mendes, que nesse caso é assistente de acusação, acredita que a pena imposta a Alexsandro foi pequena, apenas 16 anos, que na prática, segundo ele, será no fechado de no máximo 05 anos. Dessa forma, irá esperar o promotor de Justiça Ademir José de Sá se manifestar no prazo de 05 dias para apelação.

O réu e assassino de Raíssa, Alexsandro Castelo Branco.

“Caso o Promotor não recorra, irei puxar a responsabilidade e em nome da família de Raíssa Lopes e de toda sociedade de Porto Velho. Irei recorrer da sentença pedindo uma pena mais severa, maior do que 25 anos de prisão”, asseverou Breno Mendes.

 O Promotor Ademir de Sá e o assistente de acusação Breno Mendes conseguiram o que queriam inicialmente que era a condenação de Alexsandro no crime de Homicídio Doloso Duplamente Qualificado, reconhecido pelo Conselho de Sentença, mas para surpresa da família de Raíssa na hora da dosimetria da pena a juíza Euma Tourinho entendeu que a pena final deveria ficar apenas em 16 anos por Alexsandro ser menor de 21 anos na época dos fatos.

“O intuito da família sempre foi fazer justiça e a justiça para ser feita, terá que o assassino ter uma pena maior do que 20 anos”, disse Breno.

O advogado Breno Mendes disse que não irá aceitar um novo júri e que apenas irão discutir uma pena maior para Alecsandro.

Ontem o advogado de defesa, Jefferson de Brito, do réu condenado, Alexsandro, declarou que quer um novo julgamento só que com um novo júri e que tem um Habeas Corpus analisado pelo STJ.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS