*Apreensão de cocaína está cada vez mais freqüente em Rio Branco, porém, uma ocorrida no final da tarde de quarta-feira é no mínimo inusitada. Um quilo do produto foi localizado dentro de um veículo Celta, que estava estacionado no pátio da delegacia do Grupo Antiassalto da Polícia Civil (GAPC).
*O carro pertence à Loca Líder e tinha sido alugado pelo assaltante Ronaldo Lima Frutuoso, natural do estado de Rondônia, preso na terça-feira às 3h40 na BR-317 por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, sob acusação de roubar R$ 11 mil do comerciante Hudson Rocha dos Santos, residente no bairro Seis de Agosto. A droga só foi localizada graças à esperteza da delegada Sônia Ribeiro, que determinou uma minuciosa busca no interior do veículo antes de entregá-lo ao proprietário.
*A delegada que tem uma ampla experiência com crimes de roubo, disse ter achado estranho o fato de os ladrões terem fretado o carro para ir à fronteira simplesmente passear. Pessoalmente, resolveu vistoriar o veículo, onde localizou no interior do painel do carro 1 kg de cocaína pura.
*A polícia tem a convicção que a droga pertence a Ronaldo Lima Frutuoso, foragido do Urso Branco em Porto Velho (RO), onde cumpria condenação por roubo qualificado (art. 157 do CP). O assaltante foi preso na terça-feira nas proximidades da comunidade Araxá na BR-317, município de Capixaba.
*Frutuoso vinha sendo procurado pela polícia do Acre desde o dia 10 de abril, quando junto com outros dois cúmplices roubou e depois raptou o dono do Mercantil Pontão. O marginal teria sido reconhecido por vítimas de outros assaltos, em curso de investigação no GAPC.