*A Polícia Militar em Theobroma prendeu Wilson Rodrigues dos Santos, 40 anos, nesta terça-feira (31), por volta das 04h40min, na Rua João Batista Figueiredo, nº 2535, Centro, Theobroma, que estava de posse de uma arma de fogo tipo garrucha calibre 36, sem marca e número de série, com duas munições intactas e sendo que uma das munições estava carregada na arma.
*O Comandante do Grupamento da Polícia Militar em Theobroma, 3º Sargento PM R. Souza, mobilizou cinco policiais militares da localidade: Cabos PM Ivanilzo e Cristiano, e os policiais militares Rodrigues, Ribeiro e Leonilson, que permaneceram à espera do infrator, durante a madrugada, nas proximidades da residência onde ele estava hospedado.
*Após aguardar o estelionatário sair da casa, o falsário saiu com uma motocicleta Suzuki Catana 125 cilindradas, de cor preta, desligada, para não chamar atenção dos vizinhos, no momento em foi abordado pela equipe de policiais militares, sem motivo algum, Wilson assustou-se e deixou sua motocicleta cair ao chão.
*Ao proceder uma revista no acusado foi encontrada no interior de sua bolsa, uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 36 (trinta e seis), sem marca e número de série, com duas munições intactas sendo uma carregada na arma em condições de disparo.
*Os policiais militares chegaram até o acusado através de várias denúncias feitas por vítimas da cidade de Jaru, do distrito de Tarilândia e região.
*Segundo as vítimas o infrator se identificava como funcionário do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), e oferecia Títulos de Reserva Provisória do Assentamento ?Nova Jacy Paraná?, com um carimbo falsificado do INCRA, e cobrava uma taxa no valor de R$ 100,00, deixando o pedaço de papel falso como garantia de recebimento da terra.
*No dia 27 de janeiro deste ano, o executor do INCRA em Jaru, Sr. Washington Luiz Garcia de Souza, encaminhou Ofício circular para a imprensa noticiando que estava ocorrendo a venda fraudulenta de títulos de terra, utilizando o nome do INCRA. Depois que o fato foi noticiado na imprensa estadual, principalmente nas rádios de Jaru, foram que as pessoas tomaram conhecimento que foram vítimas de um golpe.
*Somente na manhã desta terça-feira(31) quatorze vítimas já haviam comparecido a Delegacia de Polícia Civil de Jaru, reconhecendo o estelionatário, que sempre se apresentava bem vestido e com boa conversa.
*O estelionatário, Wilson Rodrigues dos Santos, foi autuado em flagrante e recolhido a Casa de Detenção de Jaru, onde permanecerá à disposição da Justiça. Agora com a sua prisão, a Polícia espera que mais vítimas procurem a Delegacia para identificá-lo.