Foto/legenda: Odevaldo Oliveira tentou subornar os policiais com 6 mil reais.
Na madrugada desta quarta-feira (30), Odevaldo de Oliveira Galdino, 45, Claudiomar Gomes da Silva, 27, e José Ricardo Magalhães, 38, foram presos em um posto de gasolina no bairro Floresta, zona sul da Capital, por contrabando de DVDs, provenientes da Bolívia.
Por determinação do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), a viatura CP 178 avistou o veiculo gol de placa NBR 4936, onde se encontrava os infratores, mas que na tentativa de abordar os mesmos tentaram empreender fuga, sendo que dois ocupantes do veículo conseguiram fugir, mas a PM conseguiu somente identificar um, que é a amasia de Odevaldo Oliveira, de nome Rute Loras Mercado. Dentro do veiculo havia uma quantia aproximada de R$ 7.800,00
(sete mil e oitocentos reais) em DVDs virgens.
Odevaldo Oliveira informou aos policiais que a mercadoria teria como destino a cidade de Ariquemes, que fica a 200 km da capital. De acordo com o histórico do Boletim de Ocorrência nº 744/2008, no local da abordagem havia um caminhão da empresa de gás FOGÁS ao lado do gol dos infratores, e a caminho da Central de Polícia Odevaldo falou aos agentes que quem iria levar a mercadoria contrabandeada até Ariquemes seria o caminhão da empresa.
A viatura CP 178 voltou ao local onde os indivíduos foram presos, para capturar o caminhão e o condutor, mas já não se encontravam no local. Segundo o histórico do boletim, Odevaldo Oliveira ainda tentou subornar a guarnição oferecendo uma quantia de R$ 6.000,00 (
seis mil reais), mais não teve jeito, recebeu voz de prisão foi encaminhado para a Central de Polícia junto com a mercadoria contrabandeada.
POSIÇÃO DA EMPRESA
A reportagem do
Rondoniaovivo.com entrou em contato com a Fogás de Porto Velho e de acordo com o chefe de transportes da empresa de gás, Francisco Assis, a informação sobre o uso do caminhão para conduzir contrabando não procede. Francisco averiguou os fatos que estavam descritos no Boletim de Ocorrência nº 744/2008, registrado na Central de Polícia, e disse que a informação foi passada de forma errônea, pois, segundo ele, mesmo porque os veículos utilizados pela empresa não tem aquele setor da cidade dentro do perímetro de ação de transporte das botijas.
*
VEJA TAMBÉM
*
Mãe bêbada espanca os filhos e é detida após tentar invadir casa de vizinhos que protegiam as crianças
*
Homicida é detido com arma do crime em sítio próximo a Candeias