A Operação Dinamite deflagrada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, sob a coordenação do delegado titular Daniel Braga, prendeu cinco criminosos que integram uma quadrilha de explosões a caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Nesta manhã de sexta-feira (16) foram presos Anderson L. R , vulgo "Russo", apontado como o chefe do bando, Leonardo Gabriel C., G., Iago S. S., Ana Cristina S. e Lucas Matheus S. G.,
As investigações da polícia apontam que a quadrilha participou de duas tentativas de furtos no Banco do Brasil da Avenida Presidente Dutra, nos meses de julho e agosto deste ano.
Nas duas ocasiões, os ladrões usaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar nada da instituição bancária.
Os criminosos ainda são suspeitos de ataques a outros caixas eletrônicos na cidade e interior do Estado.
A quadrilha também realizava roubos em estabelecimentos comerciais e um dos alvos foi a panificadora Roma na Avenida Calama.
As investigações devem continuar para prender outros bandidos que tiveram envolvimento com os crimes. O criminoso "Russo" é apontado pela Polícia Civil como o líder da quadrilha.