FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL: PRF apreende mais de 90 metros cúbicos de madeiras em Ariquemes/RO

As cargas eram transportadas de modo contrário à legislação vigente

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL: PRF apreende mais de 90 metros cúbicos de madeiras em Ariquemes/RO

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último sábado (25), realizando atividade de fiscalização ambiental na BR 364, no município de Ariquemes/RO, identificou dois carregamentos de madeiras sendo transportadas de modo contrário à legislação vigente.
 
A primeira apreensão ocorreu no período da manhã. A equipe visualizou uma combinação de veículos de carga deixar a rodovia e adentrar em uma via conhecida como “desvio”. Após o acompanhamento e abordagem à combinação veicular, foi constatado que o veículo transportava madeira serrada sem os documentos de porte obrigatório.
 
A segunda ocorrência aconteceu no período da tarde. Os policiais abordaram outra combinação de veículos de carga. Após análise dos documentos apresentados pelo motorista, a equipe constatou uma carga de madeiras com diversas espécies diferentes das autorizadas no Documento de Origem Florestal (DOF), além de ser constatado um excesso de peso.
 
No total, 93,7 metros cúbicos dos materiais florestais foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e encaminhados à justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) da respectiva Comarca.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS