Investigações iniciaram a partir de uma tentativa de homicídio
Foto: PC
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nos dias 05 e 06/12, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 10ª DP de Nova Mutum, em ação conjunta com a FICCO - Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, deflagraram a fase ostensiva da OPERAÇÃO BACK TO HOME 8, cumprindo, 8 mandados de prisão preventiva.
As investigações iniciaram a partir de uma tentativa de homicídio ocorrida em 13/10/2023, em Jací-Paraná, distrito de Porto Velho, onde vítima, proprietária de um bar, foi alvejado por mais de seis disparos de arma de fogo, estando os quatro sicários em duas motocicletas, portando duas armas de fogo. A vítima sofreu graves lesões, tendo inclusive tido sua mandíbula esfacelada por um dos projéteis.
Os levantamentos revelaram que os autores são integrantes de uma organização criminosa de atuação nacional, que realizaram o atentado por suspeitar que a vítima seria um colaborador da polícia.
Durante a apuração, a Polícia Civil identificou que, após a tentativa de homicídio, o grupo criminoso planejava tirar a vida de supostos delatores ou membros de facções rivais.
Com a deflagração da operação, foram realizadas ações coordenadas para prevenir novos atentados, reafirmando o compromisso das forças de segurança pública em garantir a proteção da sociedade.
A Operação Back to Home 08 simboliza mais uma atuação conjunta de sucesso entre a Polícia Civil e a FICCO/RO, reafirmando o combate implacável ao crime organizado nos distritos de Porto Velho.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!