“A vida política do deputado estadual Euclides Maciel anda meio perturbada”. O comentário foi feito por um correligionário seu, que teria lhe avisado do iminente perigo que corria quando este esboçou o desejo de trocar de partido.
De acordo com esse amigo de primeira hora do deputado, quando saiu a decisão do Supremo Tribunal Federal, alertando que quem trocasse de partido, poderia perder o mandato, ele teria se apressado e tentado por diversas vezes, dissuadi-lo da idéia. Mas ele não quis me ouvir, enfatizou.
O parlamentar trocou o PSL – Partido Social Liberal, pelo PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira - em data superior a 27 de março deste ano, depois da decisão da Suprema Corte, que determinava, ainda na ocasião, que o mandato era do partido e não do eleito. Mesmo assim, Maciel ingressou no PSDB e hoje corre risco de perder o mandato.
Por outro lado, a maledicência que não perdoa nunca, comenta nos bastidores, que a decisão de trocar de legenda tomada por Maciel, teve a mão e a esperteza do ex-deputado Carlão de Oliveira, de quem era ligado e sofria forte influência.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Intensa programação do FestCine Amazônia nesta quarta-feira
*
Estudantes rondonienses são classificados em concurso nacional de Literatura