A manifestação prevista pela sociedade civil organizada rondoniense nesta manhã desta terça-feira (22) em frente a ALE (Assembleia Legislativa de Rondônia) para acompanhar a CPP Comissão Processante que apresenta relatório contra o ex-deputado e presidente da casa, Valter Araújo e mais sete deputados por atos de corrupção mostrou pouca adesão popular.
Cerca de 50 pessoas, com cartazes, faixas e nariz de palhaço estão concentradas em frente à casa de leis estadual acompanhado a leitura do relatório que foi iniciada há poucos minutos. Um carro de som da Mega Veiculos, concessionária Ford em Rondônia está colaborando com o protesto. No auditório, mais jornalistas e funcionários da casa estão acompanhando a leitura.
Um forte esquema de segurança foi montado pelas policias militar e COE (Comando de Operações Especiais) que estão revistando e mantendo a ordem no perimetro. Contribuintes estão reclamando da falta de acesso ao prédio da Semfaz - Secretaria Municipal de Fazenda, que ficou isolado para os protestos. Contadores e comerciantes estão tendo que estacionar seus veículos distantes até três quarteirões do prédio público.