Vereador formaliza denúncia contra Jair Montes no MP
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O documento foi entregue diretamente nas mãos do procurador-geral do órgão, Airton Pedro Marin Filho. Porto Velho, RO – Na manhã quarta-feira (22) o
![]() |
vereador Everaldo Fogaça (PTB) formalizou denúncia no Ministério Público contra o líder da Prefeitura de Porto Velho na Câmara Municipal, Jair Montes, do PTC.
A documentação contendo todas as alegações feitas por Fogaça, inclusive com provas anexadas, foi entregue diretamente nas mãos do procurador-geral do órgão, Airton Pedro Marin Filho.
Há, entre os fatos abordados, uma gravação que dá conta de que Montes serve como intermediário em contratos entre empresas privadas e a Administração Pública, agindo como lobista.
“Tudo o que sei está nas mãos do Ministério Público. O procurador-geral, munido de toda essa documentação, deverá tomar as providências cabíveis ao caso. É inadmissível que um mandato eletivo que deveria ser utilizado em favor do povo seja praticado como instrumento de negociatas escusas entre o setor público e privado. Sou vereador e minha principal função é fiscalizar e relatar, doa a quem doer, qualquer indício de irregularidade que prejudique os cofres públicos e os cidadãos, ainda que seja um colega de Câmara Municipal”, destacou Fogaça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!