Sid discute plantão de 12 h da enfermagem do setor privado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sensibilizado com a questão dos profissionais da área de enfermagem que atuam nos hospitais particulares, ou seja, regidos pela Consolidação
das Leis do Trabalho (CLT), e que buscam o retorno do plantão de 12 horas, o vereador Sid Orleans manteve reunião com membros da categoria e do Sinderon e se propôs a intervir junto à bancada federal de Rondônia, solicitando atenção para o pedido feito pelos profissionais do setor privado.

A questão do plantão de 12 horas para os profissionais de enfermagem foi a tônica das discussões durante a reunião ocorrida na terça-feira, 8, entre o vereador e profissionais de enfermagem.
Segundo explica o parlamentar, o Ministério Público do Trabalho, com base na CLT, artigos 61 e 62 determinou que os profissionais não poderão trabalhar em regime de plantão de 12 horas. “Vale ressaltar que esse regime de plantão faz parte da organização de trabalho desses profissionais. A CLT não pode ser aplicada do jeito que está para esses profissionais que atuam no setor privado”, salientou o vereador, ressaltando a preocupação da categoria.
O regime que está sendo obedecido é o de 6 horas corridas pela manhã e 6 horas corridas pela tarde, mas essa escala, segundo argumentam os profissionais, tem complicado os que atuam em mais de um local de trabalho, já que precisam desse artifício para melhorar a renda familiar.
O parlamentar afirmou que irá manter contato com a bancada federal (deputados e senadores) visando fomentar discussão na possível alteração para que os profissionais possam trabalhar no regime solicitado e que vem sendo alvo de constantes manifestações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!