Léo Moraes visita Ponta do Abunã e garante maquinário do DER para a região
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Léo Moraes (PTB), acompanhado do diretor geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, visitou o distrito de Extrema, localizado na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho, na manhã desta quarta-feira (03).
Segundo o parlamentar, a região, que também compreende os distritos de Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Vista Alegre, necessita de muitas melhorias relacionadas à infraestrutura de estradas, linhas e providências para asfaltamento das localidades. Durante a visita em Extrema, o deputado fiscalizou as obras de reparo e manutenção que já acontecem através do DER.

A pedido do deputado, o DER firmou compromisso para disponibilizar maquinário que, segundo Léo Moraes, pela primeira vez ficará, exclusivamente, a serviço das necessidades dos distritos, visando atender a demanda de toda a Ponta do Abunã.
“Nossa função, além de legislar é garantir recursos e acompanhar de perto essas obras para evitar uma estagnação e consequente retrocesso na infraestrutura dos municípios”, destacou Léo Moraes.
De acordo com o deputado, o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva garantiu que a máquina PC escavadeira chegará à região no prazo de uma semana. Quanto ao asfalto, Léo Moraes disse que se a gestão municipal não cumprir o compromisso feito há três anos, ele irá providenciar a instalação de uma pequena usina de asfalto para atender os distritos.
“Esse é um pleito meu que, junto à emenda parlamentar que destinei ao DER para 2016, foi planejado justamente para atender essas regiões e todo o município de Porto Velho”, disse Léo Moraes.
Os serviços, segundo o parlamentar, estão sendo providenciados e executados para proporcionar boas condições de trafegabilidade aos moradores, pois em período de chuva os problemas se tornam ainda mais graves, deixando muitas vias intransitáveis.
Estiveram também com o deputado durante a viagem, o diretor operacional do DER, Marcelo Burgel, o residente do órgão em Porto Velho, Luiz do Carmo e o coordenador de asfaltos do departamento, Tibério Cardoso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!