Essa é a segunda perda do governo Temer após a entrega das gravações de Sérgio Machado à justiça, onde ele mostra todo um esquema de corrupção envolvendo o PMDB dentro da Transpetro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ministro da transparência Fabiano Silveira entregou sua carta de demissão ao presidente interino Michel Temer (PMDB) no início da noite desta segunda-feira (30).
Silveira teve seu cargo colocado em cheque após gravações entregues pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, terem mostrado o ministro criticando as ações da operação Lava-Jato..jpeg)
Fabiano Silveira pertence ao grupo político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).
Ao longo do dia uma série de protestos foram realizados em Brasília, e a saída de Silveira foi pedido até pela Transparência Internacional.
Essa é a segunda perda do governo Temer após a entrega das gravações de Sérgio Machado à justiça, onde ele mostra todo um esquema de corrupção envolvendo senadores do PMDB dentro da Transpetro.
A delação premiada de Sérgio Machado já foi homologada pelo Ministro da Justiça Teori Zavascki e poderá resultar em pedido de prisões de autoridades da cúpula do partido nas investigações do esquema conhecido como “Petrolão”.
Interinamente o secretário executivo da transparência, Márcio Tancrede assume a cadeira. Ainda não foi apresentado os possíveis nomes de quem poderá assumir a pasta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!