Tucana é a única não investigada por esquema que provocou prisão de vereador
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Embora a PF não decline nomes, muito menos detalhe o envolvimento de cada parlamentar no esquema de propinas para a aprovação de loteamentos, uma coisa parece certa: a vereadora Maria José (PSDB), é a única, até agora, contra quem não há qualquer indício de participação no crime.
O primeiro a ser preso foi o empresário José Garcia (DEM), que levava contratos de compra e venda dos terrenos que, segundo acredita a Polícia Federal, seriam o pagamento da propina. Dependendo do depoimento do vereador, colegas dele podem ser presos em flagrante nas próximas horas. Lembre aqui.
Um profissional que acompanha a apuração dos indícios de corrupção, e que podem levar vários parlamentares vilhenenses para a cadeia descarta qualquer tipo de ação contra a tucana. Maria José, que nem concorreu à reeleição, no entanto, poderá ajudar nas investigações, confirmando se recebeu algum tipo de proposta que foi aceita pelos colegas agora encrencados na PF.
Apesar da ressalva de que a parlamentar mais votada em 2012 está isenta de envolvimento com o recebimento de propinas, não se sabe qual é o tipo de participação dos outros edis no caso, embora contra todo o restante da Câmara existam pelo menos suspeitas. Uns, no entanto, estão bem mais complicados que outros, pois existem documentos e testemunhos contra eles.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!