Matéria foi incluída na Ordem do Dia, a pedido do deputado Adailton Furia, e recebeu emenda de Adelino Follador
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após pedido do deputado estadual Adailton Furia (PSD), o Projeto de Lei 1123/18, que dispõe sobre o piso salarial do advogado empregado privado no Estado de Rondônia, foi aprovado pelos deputados estaduais, na sessão desta terça-feira (23), em duas votações.
O projeto é de iniciativa do Executivo, tendo ingressado na Casa no final do ano passado e, após ter passado pelas Comissões de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) e de Finanças, Tributação e Orçamento, foi colocado para votação, após a interveniência de Furia.
"É uma questão de justiça com a categoria, assegurando um piso para o advogado que exerce suas atividades em empregos privados. Agradeço aos deputados por ter aprovado a matéria e à Mesa Diretora, por ter aceitado incluir na Ordem do Dia", disse Furia.
O deputado Adelino Follador (DEM) apresentou e foi acatada uma emenda, que alterou os valores, aproximando-os da média nacional. Com a aprovação do projeto, com a emenda, o piso salarial do advogado privado passa a ser de R$ 1.800 para uma jornada de quatro horas diárias, ou 20 horas semanais. E de R$ 3.100 para uma jornada de oito horas diárias ou 40 horas semanais.
Durante a discussão, Adelino Follador reforçou que esse projeto atende ao pedido da categoria, através da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia OAB/RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!