NAS ESCOLAS MUNICIPAIS: Cristiane Lopes protocola PL que autoriza ensino da Língua Espanhola

De acordo com Cristiane Lopes o principal objetivo é promover uma maior integração entre os alunos de países como: Venezuela, Bolívia, Paraguai que fazem parte da América Latina

.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 

Foi protocolado na Câmara Municipal de Porto Velho, o Projeto de Lei nº 3931/2019, de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP) que autoriza o ensino da Língua Espanhola no currículo do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, com a carga horária de duas horas aulas semanais em cada ano letivo, seguindo orientações metodológicas expressas na Base Nacional Comum Curricular.

 

De acordo com Cristiane Lopes o principal objetivo é promover uma maior integração entre os alunos de países como: Venezuela, Bolívia, Paraguai que fazem parte da América Latina, além de facilitar futuramente o relacionamento com esses países para questões culturais e econômicas. “O Brasil é o único país da América Latina que não fala o espanhol, precisamos desenvolver desde cedo a busca por esse conhecimento em nossas crianças para facilitar o relacionamento com os países vizinhos”, destaca a parlamentar. 

 

O Projeto de Lei deve entrar em pauta para discussão e votação neste segundo semestre de 2019 e quando aprovada passa a valer a partir da data da publicação.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS