BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

HRC: Furia pede urgência na liberação de leitos de UTI do hospital Regional de Cacoal

A taxa de ocupação de leitos de UTI está 100% na rede pública no estado.

ASSESSORIA

06 de Junho de 2020 às 11:57

Foto: Divulgação

 
Nesta última sexta feira, em contato com o secretário de estado da saúde Dr. Fernando Máximo cobrei agilidade na liberação de mais 10 novos leitos de UTI no complexo hospitalar de Cacoal, que devem estar prontos nesta segunda feira, ainda segundo o diretor do complexo João Henrique a equipe de apoio se mobilizou para montagem dos devidos equipamentos, com ventiladores de transporte, monitores e bombas de infusão.
 
Essa enfermaria ficará numa ala isolada onde anteriormente funcionava a UTI pediátrica, para atender apenas pacientes com a Covid-19. 
 
COVID-19 NO INTERIOR
 
O deputado Furia trabalha uma proposta junto a SESAU para a descentralização da SAÚDE, o estado precisa contratar Hospitais de Campanha com leitos de UTI em Ji-Paraná dando suporte a região central e aos municípios da BR 429 e também em Vilhena contemplando o cone sul de Rondônia, desta forma o HRC de Cacoal atenderia a população do quadrilátero do café e a zona da Mata. 
 
A implantação destes leitos de UTI dariam suporte aos hospitais de referência no tratamento de pacientes com a Covid-19.

Galeria de Fotos da Notícia

HRC: Furia pede urgência na liberação de leitos de UTI do hospital Regional de Cacoal

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS