Que a Pandemia causada pelo Novo Coronavírus tem deixado grandes marcas sociais, é indiscutível. Ao longo desse período muitas mudanças tem acontecido no contexto tanto educacional, quanto familiar dos alunos e profissionais da educação, e pensando em toda a assistência que será necessária após esse período, a Vereadora Joelna Holder defendeu mais uma vez seu Projeto de Lei n° 4017/2020, que prevê a inserção de psicólogos e assistentes sociais nas Escolas da Rede Municipal.
A iniciativa que vem para regulamentar uma Lei Federal já existente e que obrigatoriamente trará essa mudança no cenário educacional, teve grande aceitação dos Parlamentares na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Velho, o que ensejou na aprovação do Projeto em primeira votação.
Segundo a Parlamentar, a iniciativa trará grandes melhorias na assistência de toda a comunidade escolar no momento Pós- pandemia, “Neste momento, é preciso pensar em meios de garantir que nossos alunos recebam toda a assistência e acolhimento necessário quando retornarem as aulas, independentemente do momento em que isso ocorra, nosso projeto já estava tramitando desde o começo do ano, e agora, em um momento tão oportuno, podemos contribuir ainda mais com com a comunidade escolar” destacou.
De acordo com as informações passadas à Vereadora pela Secretaria Municipal de Educação, já existem previsões do chamamento de novos profissionais para integrarem o quadro de profissionais do Município e a Secretaria segue se organizando para cumprir as determinações