O destino do mandato do deputado estadual Edson Martins, que já foi condenado pela Justiça, será selado no próximo dia 18. Essa decisão foi publicada nesta quarta-feira(11), no Diário Oficial, em ato do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano.
O presidente da Casa de Leis convocou os membros da Mesa Diretora para uma reunião onde a pauta principal será a situação de Edson Martins. O texto publicado no diário afirma que o encontro visa “deliberar acerca da perda do mandato do Deputado Edson Martins de Paula, face à decisão, em cumprimento de sentença, do Juízo da Comarca de Alvorada do Oeste, nos autos nº 7001091.52.2021.8.22.0011, com determinação para imediatamente deixar de realizar atividades como parlamentar estadual, em virtude da natureza declaratória automática do efeito da sentença”.
O deputado Edson Martins foi condenado em uma ação civil pública, que data do período em que ele era prefeito do município de Urupá. Nessa ação, ele teve como pena a condenação à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 anos. Isso tornou impossível, o exercício do cargo de deputado. Um último recurso foi tentado pelo parlamentar junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas foi negado.