CIRONE DEIRÓ: Deputado cita importância do cooperativismo e da produção de tambaqui

O parlamentar explicou que as ação são necessárias para o desenvolvimento de Rondônia

CIRONE DEIRÓ: Deputado cita importância do cooperativismo e da produção de tambaqui

Foto: Divulgação

O deputado Cirone Deiró (Podemos), durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (21), parabenizou o Sicoob Fronteira de Cacoal pelos 22 anos de existência, explicando que a organização é fruto do esforço de diversos empresários para fortalecer o cooperativismo.
 
Ela acrescentou que a instituição nasceu em Cacoal e está contribuindo com o município, tanto no setor produtivo quanto no social.
 
O parlamentar também parabenizou o Governo do Estado, através da Seagri e da Emater, pela divulgação no Brasil e em Rondônia, no último final de semana, do tambaqui produzido em cativeiro. Ele citou que o Estado é campeão na produção de tambaqui.
 
“Foi feita em mais de 30 municípios, em várias capitais do País, a venda do tambaqui por entidades filantrópicas, para divulgar o pescado produzido em Rondônia. O Governo entendeu que, divulgando produto, se abre mercado para o Estado. Parabéns ao governador Marcos Rocha, parabéns ao Lions de Cacoal, que produziu o festival com bandas de tambaqui assadas, junto com Emater”, destacou Cirone Deiró.
 
Ele encerrou o discurso afirmando que Rondônia precisa continuar avançando, pois houve temas polêmicos, como 11 áreas consideradas pela Justiça como de reserva, onde moram várias famílias. “O Estado tem que ter esse critério antes da criação das áreas, ver se tem pessoas morando para que as famílias não seja afetadas”, finalizou.
Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS